30 de mai de 2013

Aproximadamente 18 loteamentos aprovados na gestão Zecarlista

Por Adeir Alves:
Nos últimos quatros anos aproximadamente 18 loteamentos foram aprovados na gestão Zecarlista, e nenhum tijolo levantado na construção de casas populares, o que alavancou um crescente déficit habitacional.

Com o excesso de loteamentos aprovados pela Câmara Municipal nos últimos quatro anos, cresceu a especulação imobiliária, no entanto os terrenos são vendidos a preço de ouro.
O déficit habitacional alavancou de forma meteórica nos últimos quatro anos, sobretudo, o déficit habitacional gerou um aumento nos aluguéis colocando a família guairense em maus lençóis.

 Com 18 loteamentos aprovados, como nunca antes na história do município, nunca havia acontecido um fato dessa envergadura que contribui para o retrocesso habitacional, valorizado um grupo de loteadores e deixando a família guairense, principalmente, a que vive na periferia da cidade, sonhando com casas populares e pagando o aluguel mais caro da região.

 Entretanto, os terrenos para construção de casas populares, com a grande especulação imobiliária, vale preço de ouro em nosso município; sobretudo, o Prefeito Sérgio de Mello enfrentará uma grande pressão por parte dos loteadores, que são uma meia dúzia que sempre levaram vantagens na venda de seus lotes, e tentarão frear a construção das casas populares, colocando o preço de seus alqueires de terra a quantia exorbitante.

 O Prefeito Sérgio de Mello tem a missão de acabar com a especulação imobiliária e proporcionar preços de terreno que todos possam ter acesso. A título de esclarecimento: na entrevista à Rádio Alternativa FM, ontem na quarta-feira, 29/05, o Prefeito Sérgio de Mello esclareceu que uma comissão de sindicância está apurando possíveis irregularidades nos 18 loteamentos.

Nenhum comentário: