13 de mai de 2013

Quem tem medo de um Jornalão raivoso e uma oposição descontrolada?

Por Adeir Alves

O que era para ser um trabalho sério pautado na ética jornalística, sobrepõe os interesses ambíguos de uma coligação entre uma família acostumada a viver à custa do dinheiro público e uma oposição descontrolada, ansiosa pelo poder. 

Quem tem medo de um Jornalão sem ética e uma oposição descontrolada movida pelos interesses dos coronéis e meia dúzias de loteadores que relincham descontentes pela saudade de seu pau mandado? 

Quem tem medo de uma imprensa mercenária que se esconde atrás de uma família perversa, que há quase um século vem manipulando informações a favor de seu grupo político e subtraído os interesses da coletividade pagadora de impostos? 

Quem tem medo de oposição acostumada a ferir o processo democrático desfeito pelo poder aquisitivo de um coronel contemporâneo filhinho de papai, em consonância com os interesses ambíguos de uma imprensa mercenária - vão se misturando ao amontoado de legisladores do quanto pior melhor? 

 Quem tem medo de uma imprensa raivosa domesticada a servir o sistema imposto pelos coronéis, uma imprensa conservadora, que aprende desde sedo a jogar sujo e golpear nos testículos dos governos linha dura, que combate seus contratos milionários?

 Quem tem medo desse amontoado entre a imprensa mercenária e uma oposição camuflada por meia dúzia de loteadores e os interesses dos coronéis ansiosos pelo poder?

Nenhum comentário: