25 de mai de 2013

Saco Roxo e a Reforma Política.

Por Adeir Alves

 Muitas cidades estão aderindo o progresso, se adequando as reformas políticas, entretanto existe uma necessidade de incorporar a reforma política nas administrações públicas, atender o progresso, para tanto, às vezes é preciso que os gestores públicos tenham saco roxo para encarar a reforma política como alternativa, quando a máquina administrativa não caminha bem.

Qual o propósito de renovar Secretárias de Governos? Adequar, fazer mudanças, troca de secretários, incrementar e somar poderes junto às Secretárias, no sentido de valorizar o desenvolvimento da gestão?

Quando o Secretário não produz o desejado, por inúmeras situações, desde conhecimento prático e teórico de suas pastas, é notório que haja o retrocesso no desenvolvimento educacional, cultural e social de um povo.
 No entanto, quando mencionamos a questão da reforma política, abrimos um leque de discussão sobre esse assunto, discutiríamos aqui nesse espaço democrático que é esse blog, várias situações de viabilizar o gerenciamento de Secretárias que atenderiam as necessidades do povo e os anseios dos gestores.

 Esse assunto é pertinente a qualquer momento, de qualquer gestão, desde que haja habilidade para definir metas e o que o gestor anseia para sua cidade. A imprensa cobra muito, principalmente aqueles órgãos de imprensa que não tem contratos com as Prefeituras, portanto, existe uma necessidade de produzir e se adequarem em situações indesejadas, por parte de muitos Secretários sossegados.

 Uma grande parte de Secretários colocados em seus cargos, em boa parte de algumas cidades do Estado de São Paulo, apontaram dificuldades, por não terem perfil em suas pastas. 

Entretanto a reforma política é uma alternativa a qualquer município que trabalhe com orçamento reduzido, mas o gestor público precisa ter saco roxo para encarar a reforma política como meio alternativo para resolver os problemas que afligem a comunidade pagadora de impostos. 

Contundo, as novas adequações oriundas da reforma política tem como base adequar e contribuir para que os Secretários sejam capazes de contribuir para o desenvolvimento do município e, por isso, estarão ao lado do Prefeito 24 horas por dia trabalhando, para trazer dias melhores para o desenvolvimento de seu município.

Nenhum comentário: