29 de jul de 2013

III Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial em São José Rio Preto/SP

A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com deficiência, Raça e Etnia, tem a hora de convidá-lo (a) para a III Conferência Regional de Promoção de Igualdade Racial, a ser realizado na próxima sexta-feira, dia 02/08, a partir das 8 horas, no auditório da Unilago.

Inscrições pelo Portal Cidadão, em www.riopreto.sp.gov.br/Inscriçoes Mulher/Conferencia. 

Contamos com sua presença. 

Data - 02 de agosto de 2013(sexta-feira)

Horário – 8h00

Local – Unilago Rua Dr. Eduardo Nielsen, 960 Jardim Aeroporto - São José do Rio Preto (SP)

Informações: (17) 3332-2041 Conferenciaigualdaderacial.rp@gmail.com

Mais informações: 


 Conferência discute políticas Públicas A Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, realiza a III Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial, na próxima sexta-feira (02/8) a partir das 8 horas, no auditório da Unilago, na rua Dr. Eduardo Nielsem, 960, Jardim Novo Aeroporto. O evento atende determinação do Decreto Estadual n° 59.253, de 29 de maio de 2013 e terá como tema, “Desenvolvimento e Democracia sem racismo: participação nos espaços de decisão”. 

 As inscrições podem ser feitas no portal da Prefeitura de Rio Preto até o dia 1º de agosto. (link para as inscrições:http://www.riopreto.sp.gov.br/InscricoesMulher/Conferencia). São 250 vagas disponíveis e a expectativa dos organizadores é reunir participantes dos 96 municípios da região.

 “Temos que propor e discutir junto a sociedade políticas públicas relevantes a fins de buscar a concretização do tema proposto, o desenvolvimento e democracia sem racimo”, analisa a Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.

 A proposta do tema se desdobrará em 4 grupos de trabalho cada um com um eixo temático, sendo eles: I - Educação, II - Saúde, III - Segurança/Justiça e IV - Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR). No ato da inscrição, via e-mail, o participante deverá optar pela escolha da discussão do grupo de trabalho, conforme o eixo temático de seu interesse. 

 A conferência é direcionada para diversos públicos regional do executivo, legislativo e municipal, além de representantes da sociedade civil organizada e o público em geral. Após o evento, haverá entrega de certificados aos participantes. Informações: 3222-2041. 

  PROGRAMAÇÃO: 

 8h – Credenciamento e café da manhã (servido no local)

8h40 – Composição da Mesa

8h50 – Apresentação cultural

9h00 – Abertura Oficial

9h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

10h – Exposição dos conferencistas Educação: Professor Manoel Messias Pereira Saúde: Professor Deivison Nkosi Segurança/Justiça: Professor e Advogado Tiago Vinícius André dos Santos Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial (SINAPIR): Deputado Federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho)

11h40 – Montagem dos Grupos de Trabalho

12h30 – Intervalo para almoço (servido na Secretária de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia - Rua Dr. Eduardo Nielsen, 420)

13h30 – Grupos de Trabalho

15h – Plenária Final para leitura de propostas

16h – Eleição dos Delegados

Encerramento

 Fonte: http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?c=218&op=viewSubportalForm&coConteudo=122648

Nenhum comentário: