GUAÍRA REABRE O POSTO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR

Da Prefeitura Municipal-Guaíra/SP 

 Com a participação do diretor técnico do Sebrae, São Paulo, Ivan Hussni foi reinaugurado na terça feira, dia 5, o PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae. Um equipamento público de apoio à atividade econômica no município, que Guaíra já possuiu no mandato anterior de Sérgio de Mello e agora com o empenho do secretário de Desenvolvimento Econômico e vice, Denir Ferreira dos Santos volta para atender todos os empreendedores e aspirantes a empresários em Guaíra. 

 A inauguração oficial ocorreu às 18h na Secretaria de Desenvolvimento Econômico contando com integrantes das quatro instituição que respaldarão o PAE, sendo Prefeitura, Sebrae, Acig e Sindicato Rural. Antes da abertura oficial Sérgio e Denir recepcionaram no gabinete Ivan Hussni. Conversaram sobre o perfil econômico de Guaíra e receberam a boa notícia: o Sebrae está retomando em novo formato o projeto de Incubadora de Empresas, que no novo modelo abriga também pequenos prestadores de serviço, uma grande demanda do município, de acordo com Mello. Participaram também deste encontro o consultor de negócios, Rafael Matos do Carmo e o gerente do escritório regional do Sebrae/Barretos, Rogério Marcos de Oliveira Volpini. 
O prefeito frisou que já vem desenvolvendo diversas ações para apoio aos pequenos empreendedores da cidade e do campo. E, no ano que vem, com orçamento formulado pela sua equipe pretende fazer as compras da Prefeitura, dentro dos limites legais, o máximo possível de micro e pequenos empreendedores guairenses.
 Uma ideia que agradou muito Hussni: “O governo municipal tem que desburocratizar o máximo possível, dentro da lei, para incentivar os pequenos comerciantes e agricultores”, evidenciou o diretor do Sebrae. Discursaram na cerimônia de reabertura do PAE, o presidente do Sindicato Rural, e secretário da Faesp, José Eduardo Coscrato Lelis, o presidente da Acig, Adriano Reis Marques do Carmo, o vice presidente da Câmara, José Renato Tavares, o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice, Denir Ferreira dos Santos o diretor técnico do Sebrae, Ivan Hussni e finalizando a solenidade o prefeito, Sérgio de Mello. 
Ao final da cerimônia os presentes se dirigiram para a Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello onde assistiram a palestra Inovar para Lucrar ministrada pelo consultor Renato Fonseca de Andrade. Uma palestra que mostrou ao empresário a importância da inovação para as micro e pequenas empresas, dando dicas sobre as boas práticas e estratégias de como iniciar o processo de inovação na empresa.

Comentários