Qual é realmente o trabalho da imprensa em nosso município?

Por Adeir Alves:

 Qual é realmente o trabalho da imprensa em nosso município? Faço esta pergunta a vocês leitores desse blog, depois de ler as matérias vinculadas em nossa imprensa, observei que existe uma guerra manipulada pela nossa imprensa direcionada a nosso governo, a imprensa esqueceu há muito tempo qual é o seu papel em nossa sociedade, e partiu para o ataque seletivo contra o governo.

Afinal de contas, qual é o papel da imprensa em nossa sociedade além de informar e prestar um trabalho de excelência e utilidade pública a família Guairense?
Desde que os governos começaram a sustentar as famílias dona de seus Jornalões e revistonas, aflorou uma imprensa sínica, mercenária e demagógica, pronta a defender seus interesses escusos, sobretudo, proteger seu partido político. A imprensa traz um registros de atuações direcionadas a um determinado grupo político, que, mais tarde, atenderá seus anseios. 

E nós cidadão, estamos refém de um sistema em que a imprensa dita as regras e tenta de forma manipuladora e grosseira a nos induzir a acreditar em seus propósitos. Certo disto, chegamos ao cúmulo de ler donas de seus Jornalões e revistonas acostumado a viver a custas da Prefeitura, opinar nas redes sociais (facebook) sobre o trabalhos de gestores público, de forma a estimular os internautas a atacar o governo. Até quando seremos refém do cinismo da imprensa? 

 Qual é o trabalho da imprensa em nossa sociedade atacar governos ou informar a população sobre os verdadeiros fatos, evidentemente, ainda é um escuro entender como funciona o jogo sujo da imprensa institucionalizada. A imprensa atingiu um nível de reconhecimento de seu partido político, é claro que é sua nobilitação como instrumento de ataques que sistematicamente afrontam os governos.

 As gestões públicas estão à mercê dos ataques seletivos da imprensa, isso parece não ter fim, até quando o Legislativo servirá os interesses e os propósitos da imprensa com seus contratos pago com dinheiro público? 

Ou as gestões públicas celebram os contratos ou leva pau da imprensa, até quando nos cidadão pagadores de impostos temos que aceitar uma imprensa mequetrefe pressionando e atacando nossos governos; ressaltando, uma notícia incorreta vinculado pelo ódio da imprensa é venenosa para os governos, fazendo com que o leitor ou ouvinte formasse um juízo equivocado sobre o trabalho do executivo, neste caso, a imprensa vem prestando um desserviço á nossa sociedade. 

O cenário não é muito bom para a imprensa, com a evolução de nossos jovens nas redes sociais, se a imprensa continuar a impor um jornalismo sem ética e manipulador, estará fadada a fechar suas portas.

Comentários