ALAVANCANDO O TURISMO EM GUAÍRA

O município começou a movimentar seus agentes para a formulação do Plano Municipal de Turismo, uma peça que além de ser imprescindível na obtenção de verbas públicas o levantamento serve para nortear ações em prol do desenvolvimento das atividades turísticas na cidade.
 Uma primeira reunião ocorreu no auditório da ETA, na quarta feira, dia 26 de manhã, quando o consultor em turismo e presidente do Circuito Turístico dos Lagos, Manoel Pedro Leal começou a orientação sobre o plano para agentes do governo envolvidos com a atividade turismo. 
Um dos intentos é incluir Guaíra no Circuito dos Lagos – um grupo de municípios que possuem potencial e produtos turísticos na micro-região do Rio Grande, envolvendo cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais.
O prefeito, Sérgio de Mello pretende implementar o plano para incrementar o desenvolvimento econômico do município. A estimativa é que o turismo mundial movimente cerca de um bilhão de pessoas, gerando um em cada 12 empregos do mundo. O rol de cargos ligados ao turismo incluem 52 tipos de ocupações. Mello acredita que o município possui muito eventos e locais com potencial turístico e com a formulação do plano o desafio é transformar-los em ‘produtos turísticos’.
Da DireCom Guaíra/SP

Comentários