CASA PRÓPRIA É SINÔNIMO DE FELICIDADE

Da Prefeitura Municipal - Guaíra/SP: 

“Já são quatro anos de bênçãos” essa frase resume a felicidade de dona Mara Márcia Rodrigues de 37 anos. Ela e sua família foram beneficiadas com aquisição de sua tão sonhada casa própria através do Programa Federal do Fundo Nacional da Habitação Social , onde 32 famílias foram contempladas com sua casa própria no ano de 2008. 
 Dona Mara mora juntamente com seu marido e cinco filhos, todos eles vivem hoje com dignidade e qualidade de vida no bairro Abdala Elias (Guaíra E).


 Os tempos difíceis ficaram apenas na lembrança, onde anteriormente ela pagava em média R$250,00 de aluguel, sendo que este valor comprometia até alimentação de seus filhos. Além de outras despesas como conta de luz e água que muitas das vezes, segundo dona Mara não tinha dinheiro pra pagar e sua família permanecia dias sem água e energia elétrica.

 Com orçamento apertado, dona Mara não tinha dinheiro para comprar nem camas para seus filhos, e todos dormiam em apenas um colchão que ficava no chão do quarto.
 Emocionada ela relembra o momento que recebeu a chave da casa própria às lágrimas escorriam por seu rosto. Lágrimas que até então eram de tristeza se transformaram em lagrimas de felicidade 

 “Foram lágrimas de felicidade, eu e minha família não temos nem palavras para agradecer. Hoje temos nossa casa, e não preciso mais pagar aluguel, com isso comprei moveis para minha família, antes não podíamos comprar. Graças a Deus hoje temos nossa casa”. Diz a sorridente dona Mara. 

 O município de Guaíra está sendo contemplado com um grande projeto de habitação, onde 850 casas já foram adquiridas através de convênios federais e estaduais para famílias de baixa renda. Ao todo serão 1000 casas que estarão beneficiando famílias guairenses. 
 Famílias como a de dona Mara terão a oportunidade de terem a mesma emoção, o mesmo choro de felicidade ao conquistarem a sua tão sonhada casa própria.

Comentários