Todos contra o Jornal O Guaíra.

Por Adeir Alves: 

 Todos estão assistindo, ou melhor, lendo o que há de mais ridículo na imprensa escrita. A forma que a imprensa vem expondo seu ódio pelo gestor público em Guaíra - SP nos chama à atenção, e nos alerta quanto a postura antiética e o desserviço que a imprensa está prestando em nossa sociedade, mesmo que sem o consentimento dos pagadores de impostos. 


Como não discutir com todos vocês internautas leitores desse humilde blog, discutir com os jovens negros das regiões periféricas que são diariamente, reféns do sistema imposto pelo autoritarismo do Jornal O Guaíra, discutirmos e refletirmos sobre o papel perverso da imprensa em nosso município. Que imprensa queremos para as novas gerações? Os ataques manipuladores, raivosos, truculentos, direcionados aos políticos guairenses, ainda que a imprensa afronte nossa Democracia e que seus desejos incontroláveis pelo poder esteja a cima dos interesses públicos, não há como negar, precisamos discutir o papel da imprensa em nossa sociedade: reunir com nossa OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), nossos Vereadores, Sociedade Civil, Líderes de Bairros, com o Gestor Público que muito tem sofrido com as críticas infundáveis do Jornal O Guaíra.

 Essa é umas das centenas de perguntas que precisa de respostas, se queremos uma sociedade justa e igualitária: Qual é o papel do Jornal O Guaíra em nosso município? 

Desde que o referido órgão de imprensa teve seus contratos rompidos com a Prefeitura, surgiu não sabemos de que profundezas, uma nova imprensa, um Jornal investigativo, mequetrefe, que tem atrapalhado o desenvolvimento da Gestão Pública, a falta de ética e falta de compromisso com o desenvolvimento da cidade está estampada no trabalho horroroso e vergonhoso do Jornal O Guaíra. Um Jornal a serviço dos interesses particulares. Todos contra o Jornal O Guaíra! 

Ninguém quer cercear a imprensa, mas se não haver um freamento na conduta antidemocrática, antiética imposta pelo todo poderoso Jornal O Guaíra, o Jornalão, o povo sempre será refém do sistema dos interesses escusos da imprensa. 

A conduta descontrolado da imprensa deveria ser pauta nas sessões de nossa Câmara Municipal, mas não é, ainda que o Legislativo sustente, sem nosso consentimento, um robusto contrato com o Jornal O Guaíra - deveria haver um manifesto por parte de nossos vereadores sobre a nova postura do órgão? Mas parece que concordam e até dão respaldo para isso. 

Todos contra a forma que o Jornal O Guaíra vem conduzindo sua postura truculenta, afronta nossa Democracia, pelo sonho de uma sociedade justa e igualitária, vamos discutir esse assunto?

Comentários