CONQUISTAS PARA BEBEDOURO: CIDADE RECEBEU ETECUNIDADE DO POUPATEMPO, NOVO DETRAN,AMBULÂNCIAS E VEÍCULOS ESCOLARES

O deputado estadual e líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges que desde o início de seu mandato parlamentar faz gestões para atender as reivindicações da população de Bebedouro, comemora a entrega de importantes benefícios para o município.

 Nesta semana, o governo estadual inaugurou a nova sede da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Idio Zucchi que vai atender 657 alunos do Ensino Médio e cursos técnicos. As instalações estão divididas em dois blocos. O pedagógico abriga 18 salas de aula, quatro laboratórios (um de Ciências e três de Informática) três salas de audiovisual e espaço para outros 11 laboratórios, entre outros ambientes.
No bloco administrativo estão localizados o auditório com 182 lugares, a biblioteca e cinco salas administrativas (coordenação pedagógica, diretoria e secretaria, entre outras). O valor da obra foi de R$ 12,6 milhões e em mobiliário e equipamentos o valor do investimento superou R$ 870 mil.

 “Sou defensor das escolas técnicas por considerar que esta é uma grande oportunidade de profissionalização para todas as camadas da sociedade, portanto, comemoro esta grande vitória da população de bebedouro”, pontuou Itamar Borges.

Poupatempo e Detran.SP 


 No mesmo dia também foi entregue outra benfeitoria à população de Bebedouro e de cidades da região. Trata-se da unidade do Poupatempo e Detran que, juntas vão atender mais de 381 mil pessoas oriundas das cidades de Cajobi, Embaúba, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Paraíso, Pirangi, Pitangueiras, Severínia, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro, Vista Alegre do Alto, Jaboticabal, Taiaçu, Taiúva e Palmares Paulista. 

 Todos os serviços comuns a uma unidade do Poupatempo serão oferecidos, tais como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. 

 Já o Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Localizado no centro da cidade, são 480 m² de área, mais 70 m² para vistoria de veículos. 

 Os serviços virtuais, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico, também estarão disponíveis. Uma unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode chegar a 1,3 mil por dia.

 "O funcionamento do Poupatempo e do novo Detra.SP é sinônimo de serviço público integrado e rápido, com tecnologia de informação. A iniciativa vai estar acessível a mais de 380 mil pessoas”, destacou o parlamentar.  

Ambulâncias e veículos escolares

Já na área da saúde, também foram entregues ambulâncias para Bebedouro e mais quatro cidades que são Pirangi, Jaborandi, Colômbia e Altair. Os veículos, da marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

 Beneficiando os alunos da rede pública de educação foram entregues veículos escolares para 17 cidades. São três modelos diferentes de veículos escolares com capacidade total de 695 alunos para atender às necessidades de cada município no transporte escolar. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência. Os municípios contemplados foram:

Altair (4);
Barretos (1);
Cajobi (1);
 Colina (4);
Colômbia (2);
Embaúba (1);
Guaíra (1);
Guaraci (3);
Jaborandi (3);
Monte Azul Paulista (4);
Olímpia (1);
Pirangi (1);
 Severínia (1);
Taiaçú (3);
 Taiúva (1);
Terra Roxa (1);
Viradouro (1).

 Diante tantas benfeitorias para Bebedouro e cidades vizinhas, Itamar Borges destaca a importância de continuar lutando em prol do desenvolvimento local.

 “É satisfatório e compensador saber que muitos cidadãos estão sendo beneficiados através da diversidade de serviços. Tenho a satisfação de dever cumprido e reforço a minha motivação em continuar lutando por muitas outras conquistas”, finalizou o deputado.

Recebido por e-mail da Assessoria de Comunicação do Deputado Itamar Borges

Comentários