30 de mai de 2014

Você irá desvendar esse enigma?

Por Adeir Alves 

 Nosso município não é mais aquele de quatros anos atrás onde a imprensa não se manifestava quanto às ações da Administração Pública, portanto Guaíra era uma maravilha, tudo foi muito bom, foi um mar de rosas que manteve a imprensa seletiva quietinha e que, até então, mantinha robustos contratos com o Poder Público.


Houve uma mudança nesses dois anos na fala léria da imprensa em nosso município, nasceu sem o consentimento dos pagadores de impostos, uma lastimável imprensa mequetrefe, agressiva e investigativa que vem procurando agulhas no palheiro, como nunca antes na história de nosso município presenciaríamos uma imprensa que nos envergonha. 

 Que papelão que a Rádio Cultura do tagarela Vovô Alfredo, em seu jornal tendencioso exibido diariamente, com dois cômicos apresentadores que, urgentemente precisa aprender o conceito da ética jornalista, imagine o que os jornalistas que durante quatro anos viajou para estudar e se formar e trabalhar como o jornalismo ético deve estar pensando sobre descontrole da Rádio Cultura? 

Uma notícia distorcida ou manipulada pode conduzir as pessoas a tomarem decisões a custa dos interesses escusos das famílias que dependem do dinheiro público para sua sobrevivência, por isso este blogueiro quis chamar á atenção dos jornalistas e da família Guairense para essa reflexão sobre os efeitos devastadores que a irresponsabilidade da imprensa sem ética pode causar. 

Sobretudo o enfraquecimento da troca de informações entre gestores e os que tende a ser manipulado pela imprensa, colabora para o afloramento desse ciclo vicioso, nem tudo esta perdido, depende dos gestores acreditarem que pode mais e, portanto, sempre estarem fecundando novas idéias. 

Por que os gastos de nossa Câmara de vereadores não são fiscalizados pela imprensa e por que nossos vereadores são tão perfeitos que não são criticados pela imprensa, hoje você leitor desse humilde blog irá desvendar esse enigma?

Nenhum comentário: