Bem-Vindo à nossa Prefeitura.

Imagem retirada da Internet
Por Adeir Alves 

 Todos os dias de segunda-feira à sexta-feira a partir das 10:00hs as portas de nossa Prefeitura são abertas ao público e, assim, inicia-se o trabalho de nossos funcionários públicos, que são o combustível da máquina administrativa.


 Logo de manhã, quando inicia o trabalho na Prefeitura podemos avistar um amontoado de pessoas que aguardam a presença do Prefeito municipal para serem atendidas, ali mesmo, bem na porta do Paço Municipal.

Quando o administrador público chega, como é de costume, ele é cercado pela multidão que querem, na sua maioria, cumprimentá-lo, abraçá-lo, enfim, que ele possa fazer uso de suas atribuições legais e resolvendo os problemas que afligem á multidão, contentes ou tristes, após falar rapidamente com todos segue a rotina do Prefeito, bom dia, bom dia! 

Bom dia a todos e começa o trabalho, mas antes de seguir sua caminhada pelo Paço Municipal, na parte debaixo da Prefeitura uma passada de olhos, os funcionários da limpeza sempre preparam o gostoso café de todas as manhãs, bom dia a todos e vamos em frente! 

Já estamos na parte de cima da Prefeitura, no segundo andar, lá tem várias salas, o setor jurídico sempre tenso, entre tantas outras salas preenchidas com funcionários prontos atender. 

A rotina é a mesma no andar de cima de nossa Prefeitura, logo podemos avistar a sala dos super secretários, ali tem a fórmula mágica pra tudo. 

Entre um assunto e outro pelos corredores do Paço Municipal Messias Cândido Faleiros, a chegada ao Gabinete do Prefeito, é uma deslumbrante sala repleta com cores que é um verdadeiro colírio para nossos olhos, antes mesmo de dar um passo à frente, você pode notar sua imagem na beleza dos pisos que abriga uma mesa gigantesca para reuniões, também tem um aconchegante sofá que fica do lado, bem lá nos fundos da sala o frigobar, o cafezinho fica ao lado em uma linda mezinha. 

A mesa de vidro do Prefeito municipal é sonho que todos os políticos que almejam estar sentado construindo suas histórias. Se um dia você puder dar um passeio pela nossa Prefeitura e resolver conhecer a sala do Prefeito, você poderá ter o humilde prazer de bater um papo com ele, e olha que você ficará perplexo de ver o quanto ele trabalha analisando uma pilha de processos de interesses coletivos, por isso ele quase não terá tempo para conversar com você, muito menos caminhar nas ruas da cidade, mas não fique bravo não, esse é o jeito dele governar.

Comentários