BRASIL CARINHOSO DESTINA R$ 230 MIL PARA CRECHE DIRCE

Da Prefeitura Municipal 

 A CEI – Dirce Barros Lellis (creche do João Vaccaro) será beneficiada pelo Brasil Carinhoso, programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que dá apoio financeiros às creches de todo Brasil. Para a unidade de Guaíra foram liberados R$ 230 mil que serão destinados à construção de mais dependências para berçários. Os recursos já estão na conta da Prefeitura aguardando processo de licitação para a execução da obra.


 Voltado para a primeira infância, o Programa Brasil Carinhoso tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes e uma delas é expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em creches públicas ou conveniadas.

 O apoio financeiro é devido aos municípios que informaram no Censo Escolar do ano anterior a quantidade de matrículas de crianças de zero a 48 meses, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas ou em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público. 

 O programa consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

Comentários