É preciso saber o que acontece em nosso município!

Adeir Alves 

 Como já mencionei aqui neste blog, junto a este espaço democrático, nunca antes na história de nossa Guaíra havíamos presenciado tamanho "ódio" manifestado por parte da imprensa contra as conquistas do governo municipal junto aos governos estadual e federal para o bem comum de nossa comunidade. Infelizmente, essa “odiosa” imprensa que em seu ventre, gera novos embriões que, em sua sórdida hereditariedade, traz a ganância pelo leite do poder público, e se tornando, ao longo dos anos, novos bezerrinhos do futuro, denominados comunicadores e jornalistas sedentos por contratos públicos. Já esclareci antes também que, há décadas, eles cresceram mamando nas tetas do poder público, pouco se importando com o povo: cadê a ética jornalística?


 Assim sempre foram á fase de crescimento por parte da “raivosa e interesseira” imprensa, suas sórdidas estratégias vêm sempre camufladas no discurso doce das palavras da ética jornalista, um discurso que fala em nome da população. Mas, na verdade, as estratégias são outras: de "bem amigos da imprensa". Como por exemplo, na administração passada a farra era farta, enquanto a população fica sem investimento nas políticas públicas. 

 Falando sobre a gestão passada, a fracassada gestão do “Bem”, do ponto de vista jornalístico e ético, a imprensa vivia blindando o ex-prefeito como forma de garantir sempre seus contratos publicitários. Mas, durante os quatros anos desse péssimo governo, a população constatou como a imprensa agia como amiga dos “políticos do grupo do bem”. Enfim, hoje em dia, o prefeito Sergio de Mello deu um basta a isso, ou seja, segundo a imprensa ele não é "político do bem" porque ele governa em nome do povo e para o seu povo. E, como toda ação tem sua reação, logo a imprensa aplicou sua retaliação ao governo petista, partindo como estratégias baseada nas intenções do Adolf Hitler que matava, torturava, esquartejava em nome de uma louca por poder, utilizando o terrorismo jornalístico como forma de apavorar os governos mundiais. 

Já em nosso mundinho, infelizmente, por causa desse terrorismo de interesse por parte da imprensa, a população não fica sabendo o que, de fato, vem sendo realizado em nosso município, no que diz respeito ás conquista e realizações por parte do governo; são várias as conquista e realizações que necessitariam de muito mais tempo para falar sobre esse tema, mas por causa dessa guerra por informação que, hoje em dia, se transformou em guerra de especulação e indução por parte de pessoas que deveriam trazer, em suas afirmações, a ética jornalística, bem como, a ética dos bons costumes, fazem injustas afirmações contra esse ou aquela colaborador(a) do governo municipal, em nome de um interesse particular, e isso deve ser repudiado não apenas na justiça do homem, mas também na justiça divina. 

A população guairense é sabia, ela vê essa guerra que vem se travando nas redes sociais, onde hora ou outro membros da imprensa insistem em induzir o povo a duvidar do voto de confiança contra o governo  petista, que foi eleito pela maioria, em outubro de 2012, como uma vergonha. 

 A população guairense sempre foi inteligente, é por isso que é necessário saber sim o que esta acontecendo nos bastidores político.

Comentários