15 de jun de 2015

É hora de a gestão pública virar o disco

Adeir Alves 

 A cidade passa por um bom momento, isso depois que o prefeito deu o ponta-pé para o início da construção das 1000 casas populares, conforme plano de governo, a família guairense não vê à hora de comemorar o início da construção das referidas casas populares. 

Nesses dois anos e meio a frente da máquina pública, o prefeito priorizou a política habitacional, dedicando todo seu tempo precioso nesta questão importantíssima. Habitação é uma necessidade de décadas em nosso município, com isso ele, o prefeito se prendeu ao seu ao gabinete, inocentemente, não teve tempo para caminhar pelas ruas dos Bairros da cidade e ver de perto as dificuldades de cada região, como também não teve tempo para visitar os setores públicos.


Com o início de construção de casas populares em nosso município, o gestor público poderá trabalhar mais tranqüilo sem que a imprensa raivosa e a oposição continuem batendo na mesma tecla fazendo previsões pessimistas de que seria impossível a construção de casas populares. 

Virando o disco: Políticas Públicas nos Bairros 

Com o clima bom que cobre a gestão pública, o prefeito municipal terá tempo de sobra para conhecer de perto às necessidades e as demandas oriundas das atividades culturais, educacionais, esportivas, entre outras políticas públicas que implica o desenvolvimento de cada Bairro. 

 Em audiências públicas nos Bairros da cidade, o prefeito poderá junto com a comunidade traçar um plano de ações conforme a carência de cada Bairro, entretanto, contudo, formular um plano imediato de atividades que permeiam tais regiões. 

 Com um plano de ações calcado em política públicas, e, evidentemente formulado junto com a comunidade, o prefeito com o auxílio do legislativo poderá cunhar projetos inovadores nos Bairros da cidade, oferecendo oportunidades e dignidade para a família guairense.

Nenhum comentário: