Um Pacto por Guaíra justo!


Adeir Alves: 

 Na próxima segunda-feira, amanhã, 29/06, ás 19:30 horas, no Centro de Lazer Dr. José L. Pugliesi Júnior acontecerá um momento histórico, como nunca antes na história política de nosso município a família guairense irá presenciar, “UM PACTO POR GUAÍRA", um momento de grande efervescência, cujo valor é fecundar um estado de desenvolvimento para Guaíra alçar no seu centenário em 2029.


 O Pacto por Guaíra está sendo liderado pelas forças do governo municipal e, isso exalta o nobre direito para o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de nosso Município pressionar o prefeito municipal para que ele possa dar uma resposta à população Negra de nosso município, enquanto agente público preconizador de políticas públicas e, sobretudo incorporando o importantíssimo tema na pauta do Pacto por Guaíra: “QUAIS AS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE QUEREMOS PARA A POPULAÇÃO NEGRA EM GUAÍRA EM 2029”. 

 Na verdade o governo municipal terá a chance de mostrar sua preocupação com a escassez de políticas públicas direcionadas à população Negra de nossa cidade. 

 O governo tem um instrumento histórico para criação de políticas públicas em consonância ao desenvolvimento da sociedade Negra e, com isso, acender a luz que está apagada na importantíssima questão de visibilidade da população Negra, por parte das ações governamentais. 

 Questões que poderão ser pautadas durante o Pacto por Guaíra, como por exemplo: 

  1 - Fecundar ações governamentais direcionadas à saúde pública da mulher Negra; 

 2 – Políticas públicas de sepultamento à violência policial sob a juventude Negra; 

3 – Preconizar projetos culturais em todos os Bairros; 

 4 - Priorizar políticas de cotas habitacionais para população Negra; 

 5 - Acentuar a visibilidade da população Negra, nas ações governamentais; 

 6 - Implantação da Lei Federal Nº 10.639 na rede pública de ensino; 

 7 – Políticas de igualdades de emprego no comércio guairense direcionado aos (as) jovens (as) Negros (as); 

 8 - Criação da Secretaria de Direitos Humanos; 

 9 - Potencializar as ações do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de nosso Município.

Comentários