O que faltou no Pacto por Guaíra

Adeir Alves 

 Na última segunda-feira, 29/05, nas dependências do Centro de Lazer, aconteceu um momento histórico abrilhantado pelas forças do atual governo, um excelente projeto para ser seguido até o centenário de nosso município. O Pacto por Guaíra é composto por 14 tópicos, na verdade são 14 propostas idealizadas pelo atual governo. 


 O Centro de Lazer foi palco para o cenário montado pelas forças lideradas pelo governo municipal e presenciado por todo o Secretariado, que assistiram atentamente a explanação do referido projeto, exaltado nas palavras sábias do gestor público; os apoiadores do grupo político do prefeito municipal, também ficaram comovidos com o entendimento do caminhar desse frutífero projeto para Guaíra no seu centenário. 

Tudo aconteceu na maior perfeição, o prefeito cheio de sonhos para Guaíra alçar em seu centenário transbordava alegria. Os 14 tópicos que contempla o projeto Guaíra no seu centenário, é um sonho sonhado pelo prefeito municipal.

 Todavia seria muito importante que os estudantes das escolas estaduais, principalmente os que estão cursando o ensino médio, participassem desse importante instrumento condicionado a grandes propostas para os cem anos de Guaíra, mas, no entanto os estudante não puderam estar presente, porque nesse mês as escolas estão de recesso. 

 O mais importante dos erros e acertos resultante da gestão pública, é que o prefeito conseguiu reunir todos os secretariados, que não faltaram, como também os membros da coligação compareceram, a soma de todos avolumaram o local, aflorando um clima para uma possível junção política. 

 Outra proposta de grande importância e que poderia ser a 15ª a ser incluído nesse projeto, sonhado pelo gestor público, entretanto, seria de tão belo gesto nobre por parte do prefeito, contemplar á população Negra de nosso município, incorporando ao menos um projeto no Pacto por Guaíra a ser seguido na estrada do centenário de nossa cidade. 

 Quem sabe nas próximas plenárias os órgãos competentes do governo possam mobilizar a participação popular no qual ela, a nossa comunidade seja unânime na construção desse grandioso projeto, bem como os estudantes da rede pública possam estar presentes, e que a comunidade Negra faça parte dos planos do desenvolvimento de Guaíra.

Comentários

Anônimo disse…
FALTOU ESCUTAR A PERIFERIA -- AS PEQUENAS OBRAS TAMBEM FAZ PARTE DE UM TODO.