Um momento de reflexão

Por Uilian Araújo, nas redes sociais: 

 Ainda bem que as pessoas, os cidadãos de Guaíra são como os dedos das mãos: um diferente do outro; pq tendo diferenças, isso faz com que todos não pensem igual. 
Tem algumas pessoas que pensam que a faixa mais humilde da população é tola e não tem discernimento das coisas, estando então vulneráveis e sendo facilmente manipulada por aqueles que se julgam mais, melhores, mais inteligentes... os donos da bola... os donos do mundo... e principalmente donos da “massa de manobra”.
 Essa massa já demonstrou que tem senso critico e que sabe muito bem o que acontece e como acontece. Sendo assim, o que justificar quando a administração anterior aterrorizada pela sua inércia e impotência, já que o dono da caneta (prefeito) era uma espécie de samambaia (entenda como enfeite mesmo) e não podia fazer o que era certo, o que deveria ou mesmo o que prometeu, pois foram tantas as costuras realizadas durante a campanha em busca do poder que... vendeu a alma ao diabo?
 Hummmm... vai ter que pagar. 

Sendo mais claro: tinha tantos interesses da elite guairense que jamais poderia fazer algo em nome dos menos favorecidos, como por exemplo, fazer as casas populares também prometidas em seu palanque e nunca cumpridas... os loteadores jamais permitiriam uma coisa dessas!
 Mas.... mas.... mas... para fazer de conta que estava se empenhando chegou ao ponto do absurdo de dizer que iria usar o terreno utilizado pela APAE, mas que formalmente pertencia a prefeitura para construir PREDINHOS!!!!!! 
Minha gente PREDINHOS!!!!!! 
 PREDINHOS nada mais são que pequenas caixas de fósforo onde td é de todo mundo e ao mesmo tempo de ninguém.... com tanta terra, com tanto terreno em Guaíra e os mais pobres tem que morar em PREDINHOS!!!!!!!! 
Vamos falar tb da tal Faculdade... outra tentativa desesperada de angariar votos... mas que na verdade visava o lucro (MAIS UMA VEZ) da elite, pois se tratava de uma propriedade particular com donos e sócios!!! Ai eu fico me perguntando... quem de fato se faz de coitadinho nessa história? Quantas vezes a burguesia, a elite viu em alguns órgãos de comunicação informações tão bem preparadas, orquestradas e principalmente “apuradas”como agora? Sim, pq o povo dos bairros não lêem jornais... e nem precisam... pq podemos dizer que não está td uma maravilha, em nenhum lugar está, mas o povo dos bairros tem a total consciência de que estão sendo mais bem tratados e mais cuidados do que há algum tempo atrás.
 Senhor Prefeito Sérgio de Mello, deixe de ser um gentleman, seja menos educado por favor... faça as coisas como manda a lei, tenha o seu direito resguardado pela forma legal... é o melhor que tem a fazer, pq aqui em Guaíra pelas leis feitas pelos “mandantes da cidade”, aqui a pessoa, principalmente o prefeito é culpado... mesmo que se prove o contrário!!!

Comentários