7 de ago de 2016

MOÇÃO DE REPÚDIO À MATÉRIA DO JORNAL O GUAÍRA:

Da página no Facebook da Santa Casa de Guaíra/SP:

 MOÇÃO DE REPÚDIO À MATÉRIA DE 04 DE AGOSTO DE 2016, JORNAL O GUAÍRA, SOBRE A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GUAÍRA 


 Em matéria veiculada no dia 04 de agosto de 2016, o jornal O GUAÍRA trouxe críticas à saúde pública do município de Guaíra. No contexto apresentado, constou que:

 1] o vereador José Mendonça criticou a gerência da Santa Casa, dizendo que “a equipe de intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra não está administrado corretamente o hospital... o povo está morrendo porque assumiram a Santa Casa e não estão dando conta de gerencia-la. Se não dão conta do trabalho, por favor, entreguem. Tenho certeza que tem gente competente para trabalhar”. 


 2] Por sua vez o vereador João Enfermeiro, propôs na matéria, a criação de uma “Comissão Especial de investigação sobre a Santa Casa, porque desde a Intervenção da Prefeitura, tivemos serviços de consultoria (R$25 mil mensais), contratação de funcionários e reformas e os médicos não têm resposta na Santa Casa. Então, em outubro, quando entrar uma nova diretoria no hospital, pelo menos a gente instala uma CEI e resolvemos o que tem que resolver, entregando para a nova diretoria a situação regular”.

 3] Já o Dr. Cecílio afirmou que foi orientado a se afastar do serviço público para se candidatar, porque seria perseguido, segundo orientações da Santa Casa, o que nunca precisou fazer antes, nas outras candidaturas. E que ele avisou que a atual administração vai deixar uma herança terrível para quem entrar. Olha o tipo de gente que temos administrando esse lugar!”.

 Pois bem, nobre pares. A Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, através da OUVIDORIA, vem publicar esta MOÇÃO DE REPÚDIO, que será encaminhada a todos os órgãos de imprensa de Guaíra e à Secretaria da Câmara Municipal, para leitura na próxima sessão, pelos seguintes motivos: _
 Vereador José Mendonça, o senhor afirma que o hospital não está sendo administrado corretamente, que não dão conta do trabalho. Com base em que fatos o senhor faz esta afirmação? O senhor conhece o hospital pessoalmente? Esteve no hospital quantas vezes nos últimos 16 meses? Conhece o funcionamento da administração do hospital, pra fazer afirmação tão leviana, caluniosa e difamatória? Quem indicaria para gerenciar o hospital, já que afirma haver pessoas mais competentes do que as que atualmente respondem pelo local? _
Vereador João Enfermeiro, com base em que fatos o senhor propõe a instalação de uma Comissão Especial de Investigação? O que há pra ser investigado? Como o senhor tomou conhecimento do fato grave, se houver, já que não trabalha no local e não o visita regularmente como vereador? 
_ Dr. Cecílio, ninguém na Santa Casa o orientou a se afastar do serviço público pra se candidatar. Essa afirmação leviana e caluniosa, é além de tudo irresponsável, porque o senhor entregou à Administração do hospital, o documento pronto, informando que estaria se afastando inclusive do Corpo Clínico, porque havia se desincompatibilizado do serviço público para candidatura a vereador e que fora orientado a fazer isto porque o hospital está sob Intervenção Municipal. Disse ainda que estava cansado e doente, provocando situação de contratação de emergência para outro médico especialista em ortopedia, já que o hospital não pode ficar sem prestar este serviço médico.
 Aos nobres vereadores da Câmara Municipal e à população guairense, a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra lamenta e repudia as afirmações destes vereadores, por total desconhecimento da legislação que rege uma Intervenção Municipal; desconhecimento de gestão hospitalar e desconhecimento da situação do hospital. 
 Quando foi que os senhores visitaram o local, pela última vez? Quando foi que qualquer um dos senhores solicitou alguma informação ao hospital? Quando foi que os senhores fiscalizaram os pagamentos da Subvenção Social pela prefeitura ao hospital, cujos valores os senhores aprovaram através da Lei 2718 de 2015? 
 Quando é que esta Câmara de Vereadores, vai deixar de ser menos política e mais competente, fazendo críticas com fundamentos legais e realmente ajudando as entidades sociais de nossa cidade? Nós da Santa Casa, estamos aguentando há tempos, calúnias e difamações de toda ordem, por causa da situação de Intervenção Municipal. Depois de mais de ano de muito trabalho interno, fica fácil pedir pra sair pra alguém “competente assumir a direção do hospital”. Por que esses valentes cidadãos não se dispuseram a assumir a administração da Santa Casa, quando ela ficou sem Direção Administrativa porque 
NINGUÉM A ASSUMIU? Quando foi que o JORNAL O GUAÍRA visitou o hospital pela última vez, para averiguar “in loco”, a veracidade das críticas antes de divulga-las sem ouvir a Santa Casa? Quanto profissionalismo jornalístico! Nós, convidamos a todos para conhecer nosso PRONTO ATENDIMENTO. Por que na Santa Casa, quanto mais criticam, mais trabalhamos. Quanto mais difamam, mais nos fortalecemos. Quanto mais incompetência demonstram, mais incentivo temos pra caminhar de forma independente! Os senhores são representantes do povo, pagos pelo povo, devem trabalhar para o povo! 
 Basta de difamação, senhores! A população está cansada de muita falação e pouco trabalho! Trabalhem pelas entidades sociais de nosso município. Falem menos e façam mais! Fazemos nossa parte. 

Maria Cristina Evarini de Campos 
 Gerente Administrativa
 Emiliana Alves Ferreira Ribeiro Sterchil 
Assessora Jurídica- OAB/SP: 163.431 
Alessandro Edson Gasparino
 Gerente de Enfermagem

Nenhum comentário: