Zé Eduardo e Renato Moreira poderá travar uma luta com os poderosos

Adeir Alves: 

 Zé Eduardo e Renato Moreira devem tomar muito cuidado com a sedução por festas (Pão e Circo). A Prefeitura Municipal tem suas atribuições e seus compromissos como empregar o dinheiro público no crescimento da cidade e, para isso, o governo vai precisar de muita força política, isto é: erguer uma ponte para capitar recursos junto aos Governos Federal e Estadual, tendo como comandantes destas futuras ações políticas, o Deputado Estadual Roberto Engler (PSDB) e o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim, ambos foram apoiadores da campanha de Zé Eduardo e Renato Moreira. 


 A prefeitura vive um drama movido pela crise econômica e a má gestão dos últimos anos, fatores administrativos que vão engessar Zé Eduardo e Renato Moreira colocando-os de mãos amarradas; a única saída que poderá salvá-los é a ajuda dos Governos de Michel Temer e Geraldo Alckmin. 

 Os futuros governantes precisam administrar com responsabilidade para não cometer os mesmos erros da atual gestão. Governar com estratégia exige diálogo com o Legislativo, por isso a dupla dinâmica, Zé Eduardo e Renato Moreira, não vão querer gestar uma crise política com os nobres vereadores, por conta de possíveis repasses públicos para realizações de festas particulares.

 Assumir um governo de Pão e Circo poderá enfraquecer a governabilidade e acender a desconfiança entre seus eleitores criando um clima de beligerância entre governo e governados. Renato Moreira é um vice-prefeito que tem grande popularidade e vai fazer história com seu populismo, entretanto, Renato Moreira deve ficar atento a essas questões, para que a imagem do governo não seja arranha junto à população. 

 Não será uma tarefa fácil levantar Guaíra depois do tombo dos últimos quatros anos, mas como mencionei acima a força política do Deputado Estadual Roberto Engler e o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim, somado a responsabilidade administrativa municipal, Guaíra vai levantar voo. 

 Os caminhos que devem ser trilhados pelos futuros gestores são os do compromisso com o desenvolvimento da cidade, as festas particulares que advém da vaidade dos poderosos, devem ser realizadas sobre recursos próprios, Zé Eduardo e Renato Moreira vão comprar uma briga com o grupo dos poderosos, na verdade eles vão travar uma batalha pelo progresso da cidade.

Comentários