Guaíra pode crescer com responsabilidade governamental

Por Adeir Alves: 

 Desde que o prefeito municipal assumiu o Paço Municipal Messias Cândido Faleiros, os bairros ainda não foram contemplados por um plano de ação imediato turbinado por políticas públicas.

 Tem sido notório a ausência por parte do poder público nos bairros e, com isso, o vandalismo, a destruição das praças e dos prédios públicos têm sido predominante - infelizmente a escassez de políticas públicas retrata o estado de abandono em nossa cidade - no entanto há uma fraqueza nas ações governamentais.

 Todo esse estado de abandono não pode continuar, Guaíra não merece, a família Guairense não merece. Há apenas três meses à frente da prefeitura, mas mesmo assim, o prefeito não tem apresentado um plano de ação convincente para tranquilizar todos, isso tem gerado insegurança e desconfiança em nossa comunidade. 

 Se o prefeito não apresentar um plano de ação nutrido por políticas públicas, para atender as necessidades de cada bairro, a base aliada do governo será muito cobrada e vai sofrer ferrenhas pressões, por que do jeito que está não pode continuar?

 O que todos nós queremos é uma sociedade organizada, participativa nas ações do prefeito, cobrando, fiscalizando, onde está sendo gasto o dinheiro arrecadado pelos impostos, claro que temos nossos representantes no legislativo, mas não sabemos o porquê não há cobrança por parte dos nobres vereadores sobre o governo? 

 Nada mais justo por quem paga seus impostos e esperam que eles voltem na forma de políticas públicas, na aplicação do progresso da cidade, quando isso não acontece à força cidadã é necessário para que tenhamos uma Guaíra com responsabilidade governamental. 

 Você que acreditou na mudança, não desanime, nem tudo está perdido, faça valer seu poder de cidadão, cobre de seu vereador a devida fiscalização, se está faltando remédios na farmácia municipal, se os postos de saúde não estão funcionando com praticidade, se não há esporte, cultura, lazer no seu bairro, cobre de seu vereador, para que ele pressione o prefeito a fazer sua lição de casa. Faça valer seus direitos constituídos! 

 É com sua participação na política que podemos mudar Guaíra, claro que para melhor. É fazendo valer seu direito constituído que forçaremos o governo a atender as necessidades de cada bairro, não podemos viver à custa do discurso dos investimentos no carnaval e da festa do peão, enquanto os bairros estão à mercê do esquecimento - "é o poder da mudança que nos move a acreditar que Guaíra pode voltar a crescer com responsabilidade". Você é a mudança!

Comentários