Zé Eduardo pode alavancar sua popularidade na aba da Dra. Bia

Por Adeir Alves: 

 Com a popularidade em baixa, Zé Eduardo está à espera de um milagre e, pronto, da noite para o dia apareça num estalar de dedos, uma ferramenta governamental que direcione sua gestão próxima ao povo e sinalize para dias melhores – entretanto - acalmar os governados depois das medidas antipopulares adotadas pelo seu governo, não é uma tarefa fácil é sim um trabalho árduo que Zé Eduardo terá que enfrentar.

 Na verdade, Zé Eduardo tem se apegado a tudo para cair nas graças do povo e, com a popularidade em declínio, qualquer santo ajuda! No entanto as medidas antipopulares impetradas pelo governo (Centralização da distribuição de medicamentos, 5% de aumento no salário dos servidores municipais, a deselegância com alguns especialistas do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a renovação do contrato com a empresa de limpeza pública (Seleta) contrariando o que foi dito em palanque, tem direcionado à gestão pública para o enfraquecimento popular, os ventos parecem soprar contra o grupo do prefeito.

 Nada está perdido para Zé Eduardo, ainda há tempo para salvar seu governo usando a estratégia certa. A título de esclarecimento: O cenário político municipal no atual momento conspira a favor de Zé Carlos Augusto (DEM), que tem nutrido sua popularidade nas ações da máquina pública, contudo, Zé Carlos é, sem sobra de dúvida, o favorito para vencer as próximas eleições municipais e, se nada for feito, Zé Eduardo poderá dizer adeus à política e a seu emprego, por isso ele tem que acordar de seu sono e agir rápido. 

 A brilhante carta na manga que pode enfraquecer Zé Carlos, ainda que seja uma situação difícil, mas não impossível. Como funcionaria a estratégia de Zé Eduardo: A base do governo municipal fertilizaria uma aproximação com a Presidente da Câmara Municipal, Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), a Dra. Bia junto a Zé Eduardo nas ações do governo, com isso, a visibilidade Dr. Bia consolidaria a união com o grupo de Zé Eduardo, antes que Zé Carlos consiga seduzi-la para uma possível dobradinha: “Zé Carlos e Dra. Bia”. 

 Como funcionaria a manobra política do prefeito municipal: Zé Eduardo oferecia carta branca para que Dra. Bia fale em nome do governo, reunindo com os presidentes de Bairros, Entidades, Estudantes e com o Povo. Em troca, Zé Eduardo pegaria carona na aba da Dra. Bia e, sob a égide desta estratégia, a popularidade Zé Eduardo alavancaria feio um rojão. 

 Claro que Zé Eduardo terá que abaixar a guarda e resolver o distanciamento de José Reginaldo Moreti (PMDB) com o governo, para uma possível dobradinha com a Dra. Bia,  é a aliança perfeita que seria vista pelos empresários e a sociedade Guairense com bons olhos - uma junção entre Dr. Bia e Moreti aproximaria outros membros do legislativo minando a força Carlista na Casa de Leis.  É uma estratégia que pode aproximar de Zé Eduardo do povo e, ao mesmo tempo, somar com partidos políticos para enfrentar uma possível disputa política com Zé Carlos. 

 Como na politica não se vive só de estratégias, quando a base Carlista ganhar a cena, a casa vai cair, o cenário político vai pegar fogo, salve se quem puder... Eles farão de tudo para resgatar a Dra. Bia, que hoje é a força política que todos querem no grupo, entretanto, a disputa politica pela Dra. Bia deverá erguer um clima de beligerância entre as bases de sustentação do atual governo, forçando Zé Carlos deixar o governo.

Comentários