Dra. Bia Junqueira deve chamar Zé Eduardo às falas

Por Adeir Alves: 

A vereadora Presidente Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira vem conduzindo às sessões de nossa Câmara Municipal, apresentando um novo jeito de legislar, doa quem doer, e é sob seu comando à frente da Casa de Leis, como temos visto o que realmente importante mesmo é legislar para o povo e com o povo.

 Quem acompanhou o trabalho da vereadora Presidente Bia Junqueira, na última sessão, no dia 13/06, terça-feira, testemunhou um fato importantíssimo para o amadurecimento do Legislativo Guairense.


 A nobre Presidente chamou a atenção da classe política e dos munícipes que até então assistiam atentamente ou assistiam/ouviam (internet ou pelo rádio) à sessão, foi um choque de emoção quando ela, a vereadora Dr. Bia Junqueira discordou, ao vivo e a cores, do posicionamento de um vereador da base aliada, sobre os serviços prestados pela empresa responsável pela limpeza pública de Guaíra, a Seleta Ambiental, no entanto, com um duro questionamento direcionado ao serviço prestado pela referida empresa, a nobre legisladora Dra. Bia Junqueira fazendo uso de suas atribuições legais, mencionou que os serviços prestados pela Seleta Ambiental estão péssimos, não está a contento, ainda afirmou que os serviços estão a contento no centro da cidade, onde são disponibilizados 10 varredores, enquanto tem Bairros que não tem nenhum... ainda seguiu dizendo que recebeu várias reclamações de moradores que a empresa não recolhe o lixo na casa, então, se não recolhe, a pesagem tem que ser diminuída.

 O sábio questionamento da Presidenta da Casa de Leis sobre o serviço adotado pela limpeza pública, é um novo jeito de legislar sob os valores éticos e morais, e é isso que a família Guairense espera de um Legislativo autentico e atuante e que, de fato, represente o povo, a cima de qualquer anseio autoritário vindo do governo.

 O posicionamento da nobre legisladora, na última sessão na Câmara Municipal sinaliza para o fortalecimento dos conceitos éticos, morais e de valores a serem aflorados pela Casa Leis. Contudo, quando a Dra. Bia Junqueira fez duras críticas à empresa Seleta Ambiental, a voz da família Guairense ecoou sobre os erros da plataforma do governo, emergindo um estado de consonância entre Legislativo e Povo. Na verdade, a vereadora Dra. Bia Junqueira deu um chega pra lá (no bom sentido) na base do governo, eles tremeram, para que eles tirem às vendas e vejam os erros nos serviços de limpeza pública, iluminação pública, a falta de remédios, a escassez de esporte, cultura e lazer nos Bairros, o não funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), políticas governamentais que atendam os anseios da classe dos servidores públicos.

 Conhecida por frear as ações perversas do ex-prefeito, a nobre legisladora Dra. Bia Junqueira cultivou ascendente popularidade no município, como nunca antes na história, o que foi de grande importância para nutrir sua bagagem política, isso no mandato passado à frente do Legislativo (2013/2016) certo disto, foi uma votação esplêndida nas urnas de 2016, que lhe rendeu a cadeira de Presidente na Casa de Leis, neste atual mandato.

 E é sobre esse jeito de legislar apontando os erros da atual gestão, que a nobre Presidente vem ganhando força no meio político, sendo a candidata favorita à sucessão de Zé Eduardo, para disputar as próximas eleições, com esse trabalho impecável na vereança, não será difícil, em um possível confronto, vencer Zé Carlos Augusto (DEM), que hoje, no atual cenário político, é um candidato fortíssimo para ser abatido no próximo pleito eleitoral.

 Com o clima favorável, é hora da nobre vereadora Dra. Bia Junqueira chamar Zé Eduardo às falas, no sentido que ele equacione os erros gerados pela má-gestão, nesse início de mandato, para que haja praticidades nos serviços públicos relacionados à limpeza pública, à iluminação, falta de remédios, abandono dos Bairros, a escassez de esporte, cultura e lazer nos Bairros, o não funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) entre tantas outras questões quem tem ocasionando descontentamentos na vida dos moradores das regiões periféricas.

 Após dar um puxãozinho de orelha no atual prefeito, Dra. Bia Junqueira triunfaria rumo à vitória, tendo o povo ao seu lado, ainda de quebra, sua baita atuação junto à Casa de Leis entraria para a história - mas como tudo não é só um mar de rosas na vida pública, têm lá seus atrasa lados, todo cuidado é pouco com os anões sicofanta do fogo amigo, que também desejam a todo custo a cadeira do executivo municipal.

Comentários