O povo perdeu o encanto pelo governo de Zé Eduardo!

Adeir Alves: 

 Basta caminhar pelos bairros da cidade para notar que há um abandono por parte do governo de Zé Eduardo, a Praça da Vila Nossa Senhora da Aparecida é um verdadeiro cenário dantesco, a Praça do Fórum “Dr. George Pereira das Neves”, necessitando de ser reformada e revitalizada, há tempo, a Praça do bairro Mutirão IV com a quadra abandonada sem cobertura, os bancos precisando ser reformados, construir banheiros e bebedouros de águas. Essa não é, e nunca foi a Guaíra que todos sonharam durante a efervescência do clima eleitoral de 2016. 

 Desde que o grupo do prefeito Zé Eduardo assumiu o comando da prefeitura municipal, os bairros das regiões periféricas ainda não foram contemplados pelas políticas governamentais de direitos, no que tange a reformas de praças, quadras e investimentos em iluminação, esporte, cultura, lazer e programas sociais. Por outro lado, o prefeito vem gotejando discursos sobre a reforma da Praça São Sebastião!


 É a ausência do governo nos bairros que implica, todavia, na preconização da ociosidade, acendendo um clima desnecessário para o crescimento do vandalismo. 

 O aconchego da zona de conforto, o gabinete, tem impedido que o governo não perceba o quanto os bairros ficam órfãos de sua tutela. 

 Governar com eficiência é acima de tudo, ouvir o povo, enfrentar os desafios e propor políticas que melhore a vida dos pagadores de impostos, é o mínimo que um governo pode oferecer!

 É direito do prefeito governar sem deixar o luxo de seu gabinete, porém, ele perde o seu maior nutriente político, seu combustível, para permanecer à frente da máquina pública, à força do povo! 

 Já que o prefeito não quer deixar sua zona de conforto, quem sabe ele possa reunir os presidentes de bairros no Paço Municipal criando um Conselho de Bairros onde ele possa reunir trimestralmente com todos os representantes dos territórios e colher as informações necessárias, que contribuam para resolver questão simples do dia a dia de cada região. 

 Erguendo um Conselho de Bairros liderados pelos seus presidentes, o governo daria voz ao povo, sem precisar abandonar sua zona de conforto, com isso, o gestor público mantém o diálogo profícuo com os moradores das regiões periféricas, acendendo sua baixa popularidade no termômetro político. 

Talvez seja o momento do Prefeito calçar as sandálias da humildade, e ir até o povo comer o seu bolo de fubá que prometera durante a campanha de 2016 e ouvir as necessidades deste povo tão sofrido, trabalhador.

 É sabido que o Prefeito não tem pretensão política mais, sabemos que é necessário fazer várias reformas: dentre estas a reformas na estrutura administrativa da prefeitura, para que a mesma volte a turbinar seu poder de investimentos, tá aí uma questão que o prefeito precisa resolver urgentemente. Outra questão gritante são as várias reclamações na área da saúde que o prefeito também precisa resolver. Sem contar a questão do desemprego, habitação e tantos outros. 

 É preciso entender os sinais deste novo tempo que a população espera, visto a recente eleição presidencial e demais cargos nas esferas estaduais e federais, onde o desejo de mudança operou em grande parte. A população já não aguenta ver seu suado dinheiro pago em impostos, ir para o ralo por meio de mecanismos que se opõe aos princípios éticos e morais, maus investimentos nas políticas públicas. A população anseia por mais justiça social, por mais igualdade de direito, por mais dignidade, por mais políticas públicas que venha de encontro às necessidades dos mais pobres. Está cansada de discursos vazios, promessas infundadas, tapinhas nos ombros, risos. 

 Foto: Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Comentários