A resposta de Zé Eduardo à Câmara Municipal: Cortando na sua própria carne!

Adeir Alves:

 O governo municipal durante as últimas sessões na Casa de Leis, foi muito questionado pela bancada de oposição e situação apontando diversas dificuldades em seu grupo de Secretariados. As discussões têm sido acaloradas exaltando os ânimos entre os Vereadores; o prefeito precisa dar uma resposta contundente aos parlamentas, para que a Câmara Municipal possa trabalhar em harmonia com o executivo municipal. 

 O Parque Ecológico Maracá é o cartão postal de nosso município. Projetado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx, o Parque Ecológico contempla uma imensa área verde de quase 50 hectares bem arborizada, que faz um lindo contorno em volta da beleza do lago, que proporciona um pescado aos munícipes e água aos animais; as esculturas de aço tubolar projetada pela artista Tomie Ohtake e a escultura de espuma projetada pelo artista Gilberto Salvador, às margens do lago desperta a curiosidade dos turistas pelas obras dos artistas. E é neste Parque arborizado que está localizada a Pista de Atletismo (Reinaldo Modes Stein) que dá volta no campo de futebol muito usado pelos praticantes de esportes.



O campo de futebol é um lazer de todos os fins de tardes, para os amantes da modalidade esportiva. Mas um cenário dantesco tem assobrado a Pista de Atletismo e o campo que, sem investimentos, está à mercê da inércia.   Com as telas que cercam o campo arrebentadas, os bancos quebrado e,  sem as devidas marcas no campo,  o Parque está fragilizado. São situações como estas que, sem a devida fiscalização, predomina o abando no que deveria ser um espetáculo de investimentos na área esportiva de nossa cidade.
A Pista de Atletismo necessita urgentemente acrescentar e trocar os poucos pedriscos que ainda restam, o local onde se prática saltos em distância, com a areia também precisando ser trocada e a grama aparada. Logo em frente ao campo, as quadras esportivas: futsal, basquete, e tênis precisando de manutenção, uma coisa simples como a reforma das telas e nos corrimões, pinturas no chão e reparos nos gol e nas grades que dividem os espaços.
Sem contar que o campo precisa de investimentos na parte de iluminação à noite, para quem quiser praticar esporte nesse horário, imaginem esta área esportiva toda iluminada? A construção de vestiário, com banheiros e chuveiros, para os atletas de outras cidades que queriam usar, e a implantação de bebedouros de água. O que os turistas vão pensar de nossa cidade presenciando tamanho abandono por parte de nossas autoridades? 

 O mínimo que o governo municipal pode fazer é dar a devida manutenção no é que do Povo. É certo que gestor público não tem como saber de tudo o que acontece na sua administração, por isso ele tem seus assessores - dito isso - quase dois anos se passaram e nada de investimentos neste local, contudo, isso pode ser um indicador de que o prefeito está muito mal assessorado, precisando renovar sua equipe de trabalho, ou seja, sangue no governo?

O prefeito Zé Eduardo pode evitar desgastes e corrigir esses erros antes que os Vereadores façam uma visita nesta região e aponte mais uma discussão ferrenha na próxima sessão. O prefeito colocaria uma pedra no mal estar entre os nobres Legisladores, evitando a mesma pasmaceira desde que ele assumiu o comando da máquina pública, incutindo fatos políticos novos em sua gestão - dispensando e empossando pessoas do grupo que queiram trabalhar pela cidade - ou seja - cargos comissionados comprometidos com o governo e a cidade, e não com bons salários?
A resposta de Zé Eduardo à Câmara de Vereadores. Com quase dois anos, o prefeito cortaria na sua própria carne, dando a oportunidade para outros membros do grupo que tenham competência técnicas (Zé Eduardo terá que ter coragem para enfrentar sua ambiciosa coligação) e comprometimento com a gestão, com isso, o prefeito ecoa uma resposta à Câmara, no entanto, ele sela um pacto de harmonia entre executivo e legislativo sinalizando para elevação de sua baixa popularidade.
“Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.” Sun Tzu 

 “Quem sabe faz hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré

Comentários