IPTU COMEÇA A SER ENTREGUE EM GUAÍRA É FALTA DE SENSIBILIDADE DO PREFEITO COM A CRISE ENFRENTADA PELA POPULAÇÃO

Da página no facebook da Rádio Sefe Guaíra: 

EM GUAÍRA SP - IPTU COMEÇA A SER ENTREGUE EM GUAÍRA É FALTA DE SENSIBILIDADE DO PREFEITO COM A CRISE ENFRENTADA PELA POPULAÇÃO. 

Os contribuintes de Guaíra já começaram a 
receber um presentinho do prefeito municipal, os carnês do IPTU, imposto relacionado a área imobiliária da cidade. 

 Em período de quarentena, onde muitos estão tendo seus rendimentos diminuídos drasticamente, a prefeitura não tomou medidas para diminuir o impacto do pagamento de impostos por parte dos cofres municipais.


 Em diversas cidades da região, os prefeitos estão prorrogando os prazos para pagamento do IPTU. Em Guaíra, o que se viu foi um silêncio total. Não prorrogaram, não deram desconto e o contribuinte e que se vire para pagar o imposto. 

 Enquanto os cofres da prefeitura são mantidos pelos pagadores de impostos, por outro lado o contribuinte está sofrendo. Comerciantes tiveram suas vendas diminuídas, trabalhadores informais sofrendo com queda do faturamento e funcionários tendo salários diminuídos. 

 O silêncio do atual prefeito neste momento faz com que a população comece a questionar até mesmo a sua liderança diante do enfrentamento da crise financeira que a cidade pode passar diante da quarentena decretada tanto pelo Governo do Estado como prefeitura. A Vereadora Joana Gama (PPS) fez um pedido para o prefeito alterar a data de pagamento do IPTU mas não foi atendida. 

 Enquanto você chora, eles arrecadam os impostos.

Comentários