Adeir Alves:
Com o início do inverno, o Corona vírus (COVID-19) têm sua atuação mais intensa nessa estação pelo surgimento do aumento de resfriados; o vírus, porém, pode proliferar e causar um incomodo à saúde pública de nosso município.
O Covid 19 é uma doença infecciosa transmitida por um vírus, causando desconfortos respiratórios parecida com a gripe, cujos sintomas são tosse, falta de ar, coriza e febre e, em alguns casos muito acentuados, leva-se à pneumonia.
O que não precisamos e não queremos assistir em nosso município, é uma situação de medo e pânico, então é melhor prevenir do que remediar.
Cabe aos responsáveis pelo sistema de saúde púbica, antecipar e preparar as salas de isolamentos e as ferramentas necessárias para o tratamento de um possível número alarmante de casos relacionado à enfermidade.
E nós como cidadãos conscientes temos que fazer a nossa parte:
Manter sempre o hábito de lavar bem as mãos com frequência e evitar tocar o rosto;
Manter o distanciamento de pessoas infectadas, respeitando o isolamento social;
Proteger os idosos de contatos com outras pessoas contaminadas;
Sair de casa somente em momentos necessários (com ir ao supermercado, farmácia, etc);
Ao se expor a grandes números de pessoas, fazer uso de máscara e álcool em gel nas mãos;
Esse é momento crítico que o País vêm atravessando com a chegada da pandemia.
E, nossos representantes, têm o dever moral de chamar a responsabilidade social, e não esconder do problema, sobretudo cabe à classe política arregaçar as mangas e juntos com o Povo vencer essa guerra.
Precisamos estar todos unidos para salvar vidas, independente de partidos políticos, ideologia ou vaidades, temos que sermos todos Guaíra e, para isso, é importante que os Poderes Executivo e Legislativo estejam pressentes com ações movidas por politicas públicas ao enfrentamento a esse novo vírus.
Quando se trata de pensar no bem comum incluímos, também, os empresários, que geram empregos e contribuem como o orçamento público anual, por isso o Governo precisa sentar com o grupo de empreendedores e dizer a coisa certa: posso ajudá-los, propondo isenção de tributos ou algo nesta linha, que os ajudem a superar essa fase difícil, contudo, isso é fazer gestão eficiente.
Outra questão que ajudaria e fará um bem danado à prevenção à doença, o Chefe do Executivo e os representantes do Legislativo unidos por Guaíra, ofereceriam durante a pandemia, seus próprios salários, para a compra de respiradores, entre outros equipamentos necessários à Santa Casa, isso seria inédito na história política da cidade, nossos políticos dando uma lição ao mundo.
Sim, o Chefe do Executivo e os Legisladores unidos em uma só causa: salvar vidas! Uma lição à Humanidade, doando suas somatórias mensais para salvar pessoas.
Será que veremos isso ou ficará apenas no sonho? Cabe a você leitor nos ajudar a cobrar.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré
Comentários