Adeir Alves:
Na manha desta quarta-feira (09), o egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) realizou uma megaoperação com 80 mandatos de buscas e apreensão e 10 de prisão, em Guaíra/sp.
Segunda a reportagem postada no site do G1.globo.com, a Operação que foi batizada como o nome de “Golpe Baixo” afastou o Prefeito José Eduardo Coscrato Lelies (PSDB) e o Vice-Prefeito Renato Cesar Moreira (Cidadania) e dois Servidores Públicos de suas atribuições públicas.
O trabalho das autoridades representadas pelo Ministério Público, apresentaram 80 mandatos de busca e apreensão e 10 pedidos prisão temporária. Segundo a matéria do referido site, o MP apura supostos crimes praticados por uma Organização Criminosa gestada no Passo Municipal Messias Cândido Faleiros para desviar verbas públicas com a participação de empresários, contudo, os contratos que estão sob investigação somam mais de R$ 2 Milhões aos cofres públicos.
No entanto, o jornalismo do site ainda afirma que, segundo a Promotoria, o esquema ocorria principalmente nas dependências das secretárias de Esporte, Educação e Cultura – as investigações apontam que o chefe do esquema é o vice-prefeito Renato Cesar Moreira.
Fonte da imagem g1.globo.com
Comentários