O diálogo auspicioso liderado pelos Legisladores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais contra a Corrupção e a favor de Guaíra

Adeir Alves: 

 “Que a mobilização de nossa sociedade contra a corrupção faça parte da biografia política de nosso município, e que a chama do espirito cívico nos guie na direção da justiça”. 

A Corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectiva de futuro – Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil, 3ª edição”.) 

O anseio por uma cidade justa está no âmago da cooperação e compreensão de nossas autoridades de emergir uma sociedade crítica e atuante no combate à Corrupção. 

 Sobre os últimos acontecimentos (atuação do GAECO na prefeitura) há, contudo, uma necessidade iminente de semear o diálogo auspicioso entre os Legisladores, a (OAB) (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais a fim de orientar e proteger os servidores contra possíveis atos de Corrupção, e que estes, no entanto, não sejam dominados e aliciados por grupos políticos corruptos. “O filosofo Sócrates foi condenado a beber a cicuta e morrer envenenado pelo incômodo que causava a elite do governo, entretanto preferiu ser fiel a suas ideias a ter uma divida impagável com a sua própria consciência”. 

Pois, nada ajuda uma sociedade próspera com vínculos estaduais e federais quanto à captação de recursos públicos para projetos educacionais, culturais e esportivos, se os administradores responsáveis por estas pastas se opõe à ética e os valores que regem uma sociedade. 

 “A corrupção, portanto, serve não apenas para enriquecer veladamente a cúpula do governo, mas também para subornar e domesticar insatisfeitos que estejam em alguma posição de influência sobre o povo  -  ( “Discurso do Método de Descartes”). 

Independente de classe social e partidos políticos, na essência sempre seremos infensos aos modos operantes provenientes da Corrupção.

Comentários