O que eles fizeram no verão passado?

Adeir Alves: 

 Desde que foi deflagrada a “Operação Golpe Baixo (Educação, Esporte e Cultura)” sob a égide do colendo grupo de Promotores especializados no combate à corrupção (GAECO) atuantes juntos à comarca da cidade de Franca-Sp, não sabemos o porquê há um silêncio por parte dos veículos de imprensa em dar publicidade a essa suposta prática corrosiva ao erário público? 

“O poder político tem que estar sempre aquecido no tecido histórico do qual os cidadãos  (ãs) contribuintes fazem parte, e não no manto putrefato arrefecido pela a família imprensa”. 

 Na manhã do dia 09 de dezembro de 2020, os responsáveis pelo o órgão de combate ao desvio de verbas públicas (GAECO), empossados de vários mandados de prisões e apreensões de documentos referentes às investigações atribuídas a um suposto desvio de recursos públicos, invadiram o Paço Municipal Messias Cândido Faleiro - como nunca antes na história política de Guaíra havia acontecido - sobretudo - causando desconforto à sociedade; desde então, não há divulgações de informações quanto ao andamento das investigações sobre esse lamentável acontecimento. 

 Na verdade a cidade está às cegas sem conhecimento do próximo episódio  da Operação, que é de suma importância aos olhos da população, até porque envolve um suposto desvio de dinheiro público na Prefeitura e nas suas repartições.

 “Por que não discutir as implicações políticas e ideológicas de um tal descaso dos dominantes pela a área pobre da cidade?” Paulo Freire. 

Entretanto, o que conforta a família Guairense é a esperança e a nobre confiança na justiça, pois, havendo culpados, que estes devolvam aos cofres públicos o que foi subtraído e sintam o peso da mão da Lei.

Comentários