DEPOIS DE ATUAÇÃO FIRME DO SINDICATO, SERVIDOR QUE SOFREU PERSEGUIÇÃO E AFASTAMENTO INDEVIDO É FINALMENTE RECONDUZIDO À SUA FUNÇÃO

Relembrando: No dia 07/04/2021, após descrever publicamente em uma rede social a rotina estafante dos profissionais de saúde no Combate à Pandemia de Covid19, o motorista do SAMU, Gerson Júlio de Oliveira foi injustamente afastado de suas funções na área de saúde por ato ilegal emanado da Secretaria de Saúde do Município de Guaíra. 


 Desde o afastamento ilegal do servidor Gerson, o Sindicato dos Servidores iniciou a luta em defesa incondicional do servidor, utilizando-se dos meios legais, com base na Constituição Federal, Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e da Lei de Abuso de Autoridade.

 Essa semana, após a atuação incansável da Diretoria e do Departamento Jurídico da entidade, o servidor foi devidamente reconduzido ao cargo de onde nunca deveria ter sido afastado. 

 Nosso Sindicato luta por seus filiados com todas as forças, e nossa atuação ganha mais força quando defendemos nossos associados dos atos dos administradores que incorrem em coação, desvio de finalidade, perseguição e abuso de autoridade, causando danos de toda ordem não só aos servidores públicos, mas a toda a população que depende dos serviços públicos de qualidade prestados por estes servidores. 


 Na ocasião da recondução, o servidor Gerson Júlio de Oliveira agradeceu seus amigos e familiares, bem como a todos os servidores quer torceram por seu retorno, bem como a toda a Diretoria do Sindicato, na pessoa do Presidente, Dr. Rodrigo Borghetti e ao Departamento Jurídico do Sindicato na pessoa do Dr. Mateus Trindade.

Do site do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Guaíra-SP:

Comentários