SEGUE VACINAÇÃO CONTRA COVID PARA OS DE 35 E 36 ANOS

Na quinta-feira, dia 15 de julho e sexta-feira, dia 16, continuam a ser aplicadas as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus para as pessoas de 35 e 36 anos, de acordo com o cronograma, que segue. 

 Os pacientes devem procurar as USFs – Unidades de Saúde da Família – de sua referência para serem imunizados. A entrega de senhas ocorrem às 8h e a aplicação das doses às 13h 

 É obrigatório apresentação de documento com foto e comprovante de endereço. Se teve Covid: aguardar 4 semanas da data de início de sintomas para vacinar. Se está em isolamento aguardar resultado de exame, se positivo aguardar as 4 semanas, se negativo aguardar melhora total dos sintomas 

 Quem tomou vacina Influenza ou outra do Calendário Básico de Vacinação deve aguardar 14 dias 

 2ª DOSE DA CORONAVAC TEM PRAZO AMPLIADO 

 Desde o início da Campanha de Vacinação contra COVID-19 foi adotado o intervalo de 21 dias entre a 1ª e a 2ª dose, conforme orientação do Estado.

 Indicação que se mantém com o intervalo entre 14 e 28 dias, porém, agora, preferencialmente no 28º dia. 

 Desta forma, aquelas pessoas que foram vacinadas com a Coronavac, com 2ª dose agendada para 3 semanas, devem verificar seu comprovante e acrescentar mais uma semana a data de agendamento. Isso porque o município só estará recebendo as segundas doses para aplicação no 28º dia. O paciente deve levar o comprovante da 1ª dose e procurar a mesma unidade de saúde onde tomou o imunizante inicial. 

 Cronograma para os de 35 e 36 anos 

 15/07 – quinta 

 13 h- 36 anos 

 16/07- sexta 

 13 hs- 35 anos 

 Do site da Prefeitura de Guaíra/sp

Comentários