Guaíra recebeu a visita de Tiago Augusto, técnico da Secretario Estadual de Agricultura:


Vereador Rafael Talarico, nas redes sociais:

Técnico vistoria estrada do Guaritá para receber recuperação do Melhor Caminho 
Na manhã da última terça-feira, esteve em Guaíra o técnico da Secretaria Estadual de Agricultura, Tiago Augusto, para realizar a vistoria e obter informações sobre a estrada rural Guerino Talarico que liga ao bairro São José do Albertópolis, o Guaritá, que deverá receber uma etapa do programa do Governo do Estado denominado Melhor Caminho. 
A visita do técnico é fruto de uma intervenção do prefeito Edvaldo Morais em conjunto com o vereador Rafael Talarico e o presidente da Câmara, José Reginaldo Moretti, junto a Secretaria Estadual de Agricultura, que hoje é comandada por Itamar Borges, Deputado Estadual que foi convidado pelo Governador João Dória para assumir a secretaria. 
Em 2019, o vereador Rafael durante audiência em São Paulo fez a solicitação da recuperação da estrada na Secretaria. Recentemente houve reivindicação do vereador Moretti e do prefeito Edvaldo Morais para que o Governo Estadual incluísse Guaíra em mais uma etapa do programa estadual que prevê a recuperação de estradas rurais, o que foi atendido pelo Secretário de Agricultura Itamar Borges. O técnico foi recepcionado no Gabinete da Prefeitura pelo vereador Rafael Talarico e o presidente da Câmara José Reginaldo Moretti, o Secretário de Agricultura Laércio Lourenço Lelis, o Chefe de Gabinete Clarino Lopes e o Chefe de Manutenção de Estradas Fábio Henrique da Cunha. Na ocasião foi apresentado o mapa de estradas rurais do município, tendo a comitiva realizado uma visita na estrada rural. A previsão de recuperação é de oito quilômetros da estrada. Desta vez, por meio de indicação apresentada pelo vereador Rafael Talarico, o trabalho terá início da entrada do bairro São José do Albertópolis e beneficiará um trecho que em período de chuvas dificulta o tráfego de veículos, tanto de moradores, como de produtores rurais que possuem propriedade naquela região e precisam escoar sua produção agrícola. 
O próximo passo será a elaboração do projeto de recuperação pela Secretaria Estadual de Agricultura para liberação do convênio a ser assinado entre o município e o Estado. Todo serviço de execução, como mão de obra, maquinários e material é utilizado é por conta do Governo Estadual, com supervisão do município.

Comentários