JÁ ESTÁ NA CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DO PREFEITO EDVALDO MORAIS PARA CONSTRUÇÃO DE MAIS 280 CASAS POPULARES

Imagem mostra detalhes do projeto para construção de mais 280 casas populares: agora só depende dos vereadores 

 O prefeito Edvaldo Morais está determinado a ir além das 232 casas populares do novo conjunto habitacional Guaíra J (Antonio Nogueira Lelis) que começou a ser erguido no último 2 de agosto. O chefe do executivo propõe a construção de mais 280 casas populares por meio do projeto de lei nº 35, de 29 de julho de 2021, protocolizado na Câmara Municipal no último dia 30 de julho. 

 Projeto inovador e sustentável

 Pelos termos do projeto, o executivo municipal fica autorizado a alienar área pública de 156 mil metros quadrados que fica exatamente “ao lado” do terreno onde hoje começaram as obras das 232 casas populares. Este novo conjunto, já batizado de “Vicente Lacativa”, prevê a construção de mais 280 moradias populares a partir dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida e Casa Verde Amarela. O modelo é inovador por sua sustentabilidade fiannceira. Uma empresa especializada adquiri, por meio de licitação, a área do poder público e mediante as regras de moradia popular dos programas habitacionais oferece o financiamento das casas com prestações para famílias de baixa renda. Com o dinheiro arrecadado com a alienação da área, a prefeitura pode investir em mais um conjunto habitacional e assim sucessivamente até zerar o déficit habitacional do município. Somadas, as 232 unidades habitacionais que começam a ser construídas hoje e as 280 casas do conjunto Vicente Lacativa totalizam 512 novas moradias habitacionais que seriam alcançadas pelo Governo Edvaldo Morais. 

 Prefeito confia na aprovação e conclama todos os vereadores a terem responsabilidade social 

 O prefeito Edvaldo Morais manifestou-se na manhã desta segunda-feira, por meio de suas redes sociais, sobre o projeto de mais 280 casas populares para Guaíra. “Tenho fé que todos os parlamentares tenham a responsabilidade social de aprovar o projeto. Assim, chegaremos a mais de 500 casas populares erguidas em Guaíra depois de muitos anos de espera e angústia. Estamos devolvendo a esperança de um teto próprio para famílias que sonharam com isso a vida inteira. É responsabilidade direta do Poder Executivo e do Poder Legislativo buscar soluções rápidas e concretas para o déficit habitacional. Já morei debaixo de uma árvore, numa tenda de lona e sei muito bem o drama de uma família que não tem teto. Do fundo do meu coração, tudo o que estiver ao meu alcance para realizar o sonho da casa própria para os guairenses eu farei, sem medir esforços e trabalhando, como sempre, dia e noite para que isso aconteça. Peço o mesmo empenho e consciência aos meus colegas de Câmara Municipal, que tenham a sensibilidade de perceber que estamos diante de um momento histórico e único capaz de mudar para melhor a vida de centenas de famílias. O projeto para mais 280 casas populares é fantástico e faz justiça social com responsabilidade administrativa”, afirmou o chefe do executivo.

Do site da Prefeitura Municipal: 

Comentários