Após ser afastado do cargo e denunciado pelo Ministério Público à Justiça sob as acusações de organização criminosa e, ainda, ter a chapa cassada, Zé Eduardo declara que abre mão de reassumir seu direito político


Após ser afastado de suas funções públicas, em dezembro de 2020, sob as acusações no âmbito da “Operação Golpe Baixo” e, este ano, denunciado pelo colendo Ministério Público (MP) à Justiça por acusação de associação criminosa, segundo a matéria do dia   05/08 /2021, vinculada pelo site do G1 Ribeirão Preto e Franca, Zé Eduardo afirmou   que abre mão de reassumir seu direito político. 

O ex- prefeito José Eduardo Croscrato Lelis (PSDB), em vídeo, na sua página no Facebook, mencionou o futuro de sua vida política, para seus apoiadores e admiradores da plataforma. Em um dado momento do pronunciamento, o político afirmou que, a partir de hoje, mesmo obtendo êxito em tribunais superiores, abre mão, de forma definitivamente,  de eventuais futuros direitos de reassumir o cargo de gestor reeleito. 

 Confira o texto e assista ao vídeo, retirado da página do autor, no Facebook: 

 “COM FÉ EM DEUS, PROTETOR DE TODOS NÓS; E NA DEMOCRACIA, GUARDIÃ DA VONTADE POPULAR; SEGUIREI MINHA HISTÓRIA PARA QUE ELA POSSA CONTINUAR SENDO A NOSSA HISTÓRIA Em 2016 fui eleito prefeito de Guaíra com 63% dos votos. Quatro anos depois, em 2020, fui reeleito com quase 60% dos votos. Minha gestão à frente do município foi considerada a melhor do Brasil para municípios de até 50 mil habitantes. Mudamos o conceito de governança pública implantando as mais modernas práticas de gestão no governo da cidade. Mesmo assim, uma decisão absolutamente controversa da Justiça Eleitoral, confirmada no último dia 16 de agosto e motivada por uma denúncia eivada de maledicências que jamais encontraram guarida na realidade, acabou por candidatura vitoriosa. A partir de hoje, mesmo que eu obtenha êxito em tribunais superiores, estou abrindo mão, de forma definitiva, de eventuais futuros direitos de reassumir o cargo para o qual fui reeleito pela maioria dos guairenses. O faço para restabelecer a paz no coração da minha família, submetida a um período doloroso de enormes angústias e exposição. Quero crer que a Justiça será feita, em seu tempo e no tempo de Deus, a quem devo todas as minhas melhores forças, fé e resistência. Saio da vida pública para entrar para a história como o prefeito que tudo fez para garantir um futuro melhor a todos os seus conterrâneos, indistintamente. Persegui, com todas as energias disponíveis no meu coração, a meta de cuidar da cidade e das pessoas. Tudo o que estava ao meu alcance enquanto eu pude exercer minhas funções públicas, foi rigorosamente feito. Meu dever foi cumprido mas meus direitos foram tomados. Não guardo mágoas. Fui educado para amar as pessoas e entender o que meus próprios detratores não entendem sobre si mesmos. Sou profundamente grato a todos os guairenses que acreditaram e continuam acreditando que, juntos, somos melhores na construção de uma vida digna e respeitosa em comunidade.”

Comentários