Seu voto não tem preço, tem consequência!

Adeir Alves: 

Este ano, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizará no dia três (03) de outubro, em dezenas de cidades, eleições suplementares e, como isso, claramente haverá um gasto com o dinheiro público.

 A sociedade crítica e atuante tem o direito e o dever constituído de escolher seus governantes (processo democrático) livremente sem serem abduzidas (os) pelas promessas eleitoreiras dos maus políticos; no entanto, nossas escolhas podem mudar o comportamento da classe política, sobretudo retirando os indignos de gerenciar os recursos públicos do comando das prefeituras. Na verdade temos a faca e o queijo, para acabar com a corrupção e as ilegalidades nas gestões públicas. 

O povo não pode perder o encanto pelas urnas eletrônicas e sim, exaltá-la quanto ao seu poder de proclamar a mudança. 

 A letra da musica, que foi uns dos sucessos da banda Legião Urbana, “Quando o sol bater na Janela do teu quarto”, destaca um trecho importante : “...Até pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?” 

Nesse sentido que expressa a canção: Quem roubou nossa coragem de acreditar que o nosso voto é, sem dúvida, o cordão umbilical entre o povo e o governo honesto. O anseio pelo fim da corrupção nas prefeituras, é uma chama que deve continuar acesa na consciência cívica de toda a sociedade. “Esta é uma posição de quem luta para não ser apenas objeto, mas sim um sujeito da história, Paulo Freire”“. 

 Proponho-me, caros leitores, a reflexão crítica sobre a importância de, novamente, irmos todos às urnas para mudar o curso da história política de cada município, empunhando a bandeira da mudança e o fim da corrupção; lembre-se, sempre, voto não tem preço, tem consequência! Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldade da vida”. 

Antes de apertar a tecla da urna, pense bem, pois o futuro de sua comunidade depende de sua escolha. Analise bem o grupo político que está disputando o novo pleito, se estas coligações têm membros e apoiadores que estão sendo investigados (ou condenados) pela prática de corrupção, ou se os mesmos teve a chapa julgada e cassada pelos Tribunais, até porque não dá mais para trocar seis por meia dúzia. 

 VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA!

Comentários