Por quer tu tem esquecido eles?

Antônio Manoel da Silva Junior, Prefeito de Guaíra 
Adeir Alves: 

 A Praça São Sebastião, no centro da cidade, ficou linda com os enfeites natalinos, no entanto os moradores das imediações ficaram encantados com os investimentos. A iluminação da referida Praça tem sido muito ressaltada pelo atual prefeito, em suas entrevistas à imprensa amiga. 

 O Lago do Parque Maracá, que liga o centro da cidade e à prefeitura municipal, também está sendo contemplado a uma política de arranjos, como nunca antes. 

 A Praça da Vila Aparecida, que está localizada na área pobre da cidade, ainda não recebeu os devidos investimentos quanto à sua reforma; portanto, o abandono desta impede que a comunidade possa frequentá-la e, isso por sua vez, dificulta o acesso ao lazer e ao esporte de todas às manhãs e às tardes, como era antes, conforme os artigos 191 e 192 da Lei Orgânica Municipal – também, até o momento, não foi posto os efeitos natalino, igual a Praça do Centro. 

A Praça do Aniceto Carlos Nogueira, que ladeia vários bairros, também não recebeu os devidos enfeites Natalinos, bem como as atrações e atividades culturais (descentralização das atividades da pasta da Cultura) celebrando a aproximação do nascimento de Jesus Cristo. 

 A Praça do Conjunto Residencial Etelvina Santana da Silva, o Mutirão III, ainda não foi agraciada com os efeitos de final de ano, é um desconforto desnecessário aos moradores. 

 Não é um compromisso de amanhã, mas uma obrigatoriedade por parte da autoridade executiva cuidar dos Bairros, das Praças e da sociedade como um todo. Ainda dá tempo, faltam dez dias (10) para o Natal, e o chefe do executivo, intrépido, pode acender o diálogo com mais pobres. 

Quiçá o empenho que houve para realização desse Natal Encantando, houvesse para efetivação e concretização de fato das políticas públicas, como habitação, emprego, segurança, limpeza, saúde e tantas outras questões que afetam a vida da comunidade pagadora de impostos. 

 A Câmara de Vereadores é a caixa ressonância do Paço Municipal Messias Cândido Faleiros, dito isso, o silêncio legislativo a cerca da escassez de políticas públicas nos Bairros, pressuponha-se que há, contudo, um governo de insegurança. A ética é um conjunto de princípios e valores que conduz as relações humanas ao caminho do bem comum. 

 Não é o esquecimento dos Territórios e o ataque raivoso ao pretérito, que vão erguer Guaíra, mas a visita diária e a frutífera conversa com os moradores empunhando a bandeira de investimentos, como foi prometido no período eleitoral. 

Não adianta ficar colocando a culpa em governos anteriores, têm que resolver, como dito em campanha, fazer os guairenses voltarem a sorrir, a terem uma qualidade de vida melhor, onde não paguem altíssimos preços em aluguéis caríssimos, onde não sejam reféns da especulação imobiliária, onde não faltem empregos, onde haja mais segurança, onde haja uma cultura mais descentralizada, uma cidade mais limpa e planejada, onde a saúde seja uma excelência e investido mais prevenção, onde haja uma educação com mais qualidade, um esporte mais efetivo e descentralizado. 

São tantas as prioridades  que deveriam proporcionar qualidade de vida à nossa sociedade. 

 “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré

Comentários