AGILIDADE NO PROCESSO DE INSTALAÇÃO DA FACULDADE PRESENCIAL EM GUAÍRA

Chiquinho Sousa, nas redes sociais: 

Desde que assumi meu mandato como vereador tenho realizado cobranças sobre a instalação da Faculdade presencial no prédio da antiga Incubadora de Empresas. Um patrimônio público que foi entregue para a iniciativa privada, mas que até hoje não se concretizou no sonho de nossa cidade de ter uma faculdade. Por isso, sempre estou cobrando agilidade neste processo. 
Diante disso, apresentei o requerimento número 21 de 18 de fevereiro de 2022, onde solicitei ao Poder Executivo informações sobre o processo de instalação da Faculdade Presencial no antigo prédio da Incubadora de Empresas.No último dia 23 de março, obtive a resposta do prefeito com informações prestadas pela empresa que recebeu de doação do município o prédio para instalar a faculdade. 
O documento informa que a empresa, cujo proprietário é o senhor José Eduardo de Miranda, ainda fará a pintura externa do prédio, a compra de mobiliário e o processo de seleção de pessoal para cumprir com as atividades pedagógicas da futura Faculdade.Outra informação importante repassada é que os processos de credenciamento e autorização dos cursos junto ao MEC já passaram pela fase de diligência, encontrando em análise. 
A expectativa é que as portarias liberando os cursos sejam publicadas até o final do segundo semestre de 2022, podendo assim iniciar o processo seletivo para os primeiros alunos. Além disso, o professor Miranda disse que todas as ações realizadas pela sua empresa para abertura da Faculdade são comunicadas ao Ministério Público de Guaíra. 
Vou continuar acompanhando de perto todo o processo de instalação desta Faculdade em Guaíra, porque entendo que um prédio público que foi doado para uma empresa privada deve retornar em forma de benefício para a nossa comunidade. Como vereador não irei cruzar os braços até ver esta faculdade instalada. Se isto não acontecer, que devolvam o prédio para o nosso município.

Comentários