Reinauguração da Ramize Elias será quarta, 14

O Complexo Esportivo Ramize Elias volta às atividades com presença do Secretário Estadual de Esportes, Thiago Milhin
Depois de passar por uma revitalização que incluiu a troca de todo o piso das quadras, pintura interna e externa, o Complexo Esportivo Ramize Elias será reinaugurado nesta quarta-feira, dia 14. O descerramento da placa de reinauguração está marcado para às 10h com a presença do Secretário de Estado de Esportes, Thiago Milhin. 
 As festividades prosseguem à noite com dois jogos amistosos de Futsal, um feminino, Guaíra x Olímpia e outro masculino, Guaíra x Colômbia. As partidas comemorativas estão marcadas para começar às 19h. 
 “Na administração pública, mais do que inaugurar obras novas, temos que manter o patrimônio que a cidade já possui. Eu tive o privilégio de conhecer o homenageado Ramize Elias, e foi um praticante entusiasta do basquete, uma pessoa que merece lembrado no segmento de esportes e, temos que manter este, e outros próprios públicos que levam os nomes de pessoas que construíram nossa cidade, bem cuidados, uma questão de respeito”, apontou o Prefeito Junão.
 HOMENAGEADO 
 Ramize Elias era um jovem guairense que gostava muito de jogar basquete. Faleceu há 50 anos, em 9 de setembro de 1972, com apenas 34 anos. Era um jovem alegre, uma figura sempre vista na quadra que existia na esquina da Rua 12 com a Avenida 7. Local onde depois funcionou, durante décadas, o Grêmio Literário e Recreativo 18 de Maio. 
 Ramize fazia parte de um time de basquete com os irmãos Antônio (Totonho) Elias Júnior e Abdala Elias e mais Jamilão, expoentes do basquete na cidade. No time de Guaíra, eles participavam de competições locais e regionais. De profissão Ramize Elias trabalhava no armazém do pai, Antônio Elias, na esquina da Rua 10 com Avenida 11, onde hoje se localiza o banco Bradesco. A família também morava lá, com o alpendre voltado para a avenida. 
 Ali a multidão juntou-se em 9 de setembro de 1972 logo que correu a notícia da morte de Ramize em acidente de caminhão na região de Paragominas, no Pará. 
 Por conta do seu perfil de esportista, o conjunto esportivo leva seu nome determinado pelo decreto 1.825 de 9 de outubro de 1987, baixado pelo prefeito, Adnaer Barros Lelis.


Confira  mais  fotos no site da Prefeitura 


 Prefeitura Municipal

Comentários