A importância do voto!

Adeir Alves: 

 Começo esse texto convidando a todos para um passeio crítico sobre a importância do voto na vida da cidade. A belíssima musica da banda “Legião Urbana”, Quando o sol bater na janela do teu quarto destaca uma linda frase: “Quem roubou nossa coragem”? Essa canção, na verdade, inspirou-me a escrever esse tema, “A importância do voto”! 

É amanhã, domingo 02/10, seremos protagonistas da história de nosso País; sob o direito constituído temos a chance de mudar o curso da vida política de nossa cidade também.

 Votar consciente de que estamos contribuindo para melhorar a situação do Brasil, escolhendo representantes compromissados, isto é, o despertar a consciência cívica que pulsa sistematicamente na essência dos valores atribuídos à sociedade de direitos e deveres à qual fazemos parte . Se o eleitor deixar de comparecer às urnas, ele não poderá reclamar dos serviços públicos e, muito menos, opinar nas ações do governo.

Sim nós queremos! Queremos votar conscientes de que estamos fazendo a escolha certa, contemplando um País, um Estado e um Município guiado por pessoas honestas - sobretudo - dando um basta aos políticos indignos.

 Partido do princípio de que a escolha política precisa ser consciente, basta analisar se os bairros estão sujos e abandonados, se há pessoas qualificadas conduzindo pastas importantes, a questão da não existência de programas habitacionais, a fragilidade de atividades esportivas, culturais e de lazer , os excessos do dinheiro público sendo gasto com os donos (as) de imprensa para manter o Executivo e Legislativo intocável. Agora, caro eleitor, a sua presença no dia de votação não tem preço, tem consequência!  Contudo, os eleitores têm a faca e queijo para dar uma basta à velha politica. 

Também cabe a você pagador (a) de impostos a singela reflexão: Será que os postulantes ao cargo público estão ao lado de pessoas investigadas em atos de corrupção na prefeitura?

Domingo não será apenas mais um final de semana qualquer, mas um dia de reflexão impulsionado pela invasão de políticos que, no passado, não contribuíram em nada e só aparecem há épocas de eleições, para garimpar votos e depois somem! 

O direito ao voto, entretanto, é o poder garantido que temos para despertar a nossa consciência cívica que, juntos, podemos mudar o curso de nossa cidade inserindo pessoas compromissadas ao interesse coletivo.

 A compra de voto é crime no Brasil, mas isso não quer dizer que ela não exista em tempos de eleições, porém, os candidatos de maior poder econômico tende a iludir uma parcela do eleitorado e, essa prática pífia por sua vez, acaba inserindo pessoa corrosiva à democracia; pense nisso, claro, se você quiser!

Comentários