Por que tu, Junão, abandonastes eles?

Adeir Alves: 

A Avenida Alça Oeste, que liga os bairros Nova Guaíra, Residencial Bárbara, Taís I e II, enfrenta um período de negligência por parte do governo. A precária condição de sinalização de trânsito nessa via tem se tornado uma fonte crescente de desconforto aos moradores e motoristas locais. 

A ausência de elementos básicos de segurança viária, como faixas de pedestres, redutores de velocidade e placas de sinalização, é um reflexo evidente do abandono e da falta de diálogo entre Governo e Governados, que dependem dessa importante via de acesso. 

A negligência governamental, no entanto, evidencia a fragilidade de infraestrutura e, concomitante, a escassez de políticas efetivas para o bem-estar e a segurança da comunidade nessa imediação. 

 O  eufesmismo deselegante da base  do Prefeito - na Câmara -    em relação a  região citada acima,  contribui para  o esquecimento de investimentos, agravando ainda mais os problemas enfrentados pelos residentes. 

 O avanço no crescimento dos bairros na região oeste da cidade intensificou o fluxo de veículos na Avenida Alça Oeste e, com a  falta de marcações adequadas no asfalto,  transformou essa rota em um desafio diário para motoristas e pedestres, uma condição desnecessária que clama por investimentos. 

 A sinalização eficaz nas vias não é apenas uma questão estética, mas sim uma garantia fundamental para a segurança no trânsito. É imperativo que as autoridades locais reconheçam a urgência desta situação e adotem medidas concretas para restaurar e melhorar a infraestrutura da Avenida Alça Oeste. 

 Entretanto, o  diálogo profícuo entre o Legislativo, Administração Pública e Comunidade é essencial para garantir que as necessidades dos cidadãos sejam atendidas, promovendo assim um ambiente urbano mais seguro e funcional para todos.

Comentários