Adeir Alves:
A Avenida Alça Oeste, que liga os bairros Nova Guaíra, Residencial Bárbara, Taís I e II, enfrenta um período de negligência por parte do governo. A precária condição de sinalização de trânsito nessa via tem se tornado uma fonte crescente de desconforto aos moradores e motoristas locais.
A ausência de elementos básicos de segurança viária, como faixas de pedestres, redutores de velocidade e placas de sinalização, é um reflexo evidente do abandono e da falta de diálogo entre Governo e Governados, que dependem dessa importante via de acesso.
A negligência governamental, no entanto, evidencia a fragilidade de infraestrutura e, concomitante, a escassez de políticas efetivas para o bem-estar e a segurança da comunidade nessa imediação.
O eufesmismo deselegante da base do Prefeito - na Câmara - em relação a região citada acima, contribui para o esquecimento de investimentos, agravando ainda mais os problemas enfrentados pelos residentes.
O avanço no crescimento dos bairros na região oeste da cidade intensificou o fluxo de veículos na Avenida Alça Oeste e, com a falta de marcações adequadas no asfalto, transformou essa rota em um desafio diário para motoristas e pedestres, uma condição desnecessária que clama por investimentos.
A sinalização eficaz nas vias não é apenas uma questão estética, mas sim uma garantia fundamental para a segurança no trânsito. É imperativo que as autoridades locais reconheçam a urgência desta situação e adotem medidas concretas para restaurar e melhorar a infraestrutura da Avenida Alça Oeste.
Entretanto, o diálogo profícuo entre o Legislativo, Administração Pública e Comunidade é essencial para garantir que as necessidades dos cidadãos sejam atendidas, promovendo assim um ambiente urbano mais seguro e funcional para todos.
Comentários