Como o Legislativo pode erradicar as imoralidades por meio de criação de leis?

Adeir Alves:

"Conhecer nossa terra é conhecer nossa origem, a nossa história.” Águas que correm pelos Sertões do Caipó. 

 As últimas eleições municipais foram marcadas por situações deselegantes aos olhos de nossa sociedade. Ainda está fresco na memória política de nosso município um execrável acontecimento: o episódio em que um falso sequestro foi fabricado com o propósito de influenciar a vitória nas urnas de um determinado candidato. Há época desse triste caso, ficou evidente para as nossas autoridades representativas o quanto é imperioso estabelecer metas e leis que combatam sistematicamente as imoralidades na política local.

Outro notável fato que chamou a atenção da comunidade guairense foi a cassação da chapa de um postulante ao cargo a prefeito, algo sem precedentes na biográfica política da cidade. Esse caso, no entanto, sempre esteve moldado em manipulação jornalística, com a fabricação de um jornal efêmero cujo conteúdo era difamar os adversários, o que, mais tarde, levara à cassação da Coligação destes. 

Nesse contexto, enquanto a sociedade foi refém desse jornalismo de má índole, era difícil perceber a sórdida intenção: um conluio orquestrado entre negociantes e políticos mal-intencionados com o fito de vencer as eleições a qualquer custo. 

As operações "Golpe Baixo" e "Hamelin", que ficaram conhecidas na região, sinalizam aos legisladores que a Lei Orgânica Municipal (LOM) precisa ser observada rigorosamente no combate a essas três práticas. 

 É um direto de a sociedade não ser vítima dos falsos arautos da moralidade e, contudo, merece e deve ser protegida sob a égide da Casa de Leis.

Comentários