Nota: Orientando os davis.

Muitas pessoas já ouviram falar de Davi, um dos personagens da bíblia que é sempre lembrado por ter vencido uma batalha contra o gigante Golias.
A história de Davi não se resumo apenas na vitória. Ela vai muito, além disso.
Conforme o 1° livro de Samuel, capítulo 16, 17 e 18, o Davi é apenas um jovem, que por acreditar fortemente em uma força maior resolve por si só enfrentar o gigante.
Davi, servo do rei Saul, ao ver que todo exército de israelitas estava amedrontado, resolveu acalmar e encorajar a todos.
Seus irmãos ficaram bravos com ele. Mas ele acreditava que vencer era possível.
Nesse momento, Davi se coloca diante do gigante Golias, guerreiro filisteu da cidade de Gat.
Em nenhum momento Davi pensou em esconder seu rosto ou então ser protegido pelos guardas do rei.Rejeitou até mesmo a armadura oferecida por Saul, pois não conseguia carregá-la.
Com apenas cinco pedras e um cajado, derrubou o gigante e arrancou sua cabeça, fazendo tremer todo exército de filisteus.
Saiu da luta vitorioso, pois teve coragem de assumir quem era por acreditar que poderia conduzir sua comunidade a vitória.
Hoje deixamos a mensagem: se vocês querem lutar por uma cidade melhor, saibam que esta luta não é fácil.
Precisamos de muitos guerreiros e pessoas dispostas a enfrentar gigantes. Mas essas pessoas precisam ter IDENTIDADE. Não devemos brincar com coisa séria. Na vida real não existem super heróis mascarados. Batman é ficção. Super Man é ficção. Zorro é ficção.
E davis sem rostos não somam em nossa luta. São apenas sombras bem intencionadas. E de boas intenções o inferno está cheio.
Ficar só de olho em nossa cidade não resolve. É preciso de atitudes. É preciso de ação!
Equipe NossaGuaira.com

Comentários