As periferias só querem política publicas descentes. Nem mais e nem menos. Essa foi a minha resposta.



Sr. Aliberto Amaral,
Fico feliz por saber que o mesmo tenha lido e refletido sobre o artigo: “Que sonho foi esse e que cidade é essa?”. A verdade foi apenas mais um relato de um morador (devido aos descasos de hoje e do passado) no sentido de gritar por SOCORRO.
São tantos os problemas e nada vem sendo feito. É por isso que eu faço e continuarei fazendo esses relatos, mesmo que isso incomode alguém. Não deve ser o seu caso!
Mais falando em relato: por favor, você que é uma pessoa do bem venha dar uma volta SEM compromisso POLITICO (as periferias não precisam disso) pelas ruas de nossas periferias.
Se não der para vir, eu até entendo, mas não estatize o meu direito de imaginar que você deve ser um morador do centro da cidade? Ou será mais um soldado do bem? Estudou ou estuda nas melhores escolas? Guairá precisa é de pessoas que se comprometam em melhorar a situação das NOSSAS periferias e de NOSSA cidade de um modo geral. Mais você não consegue entende isso?
Não vou entra no mérito da questão da educação física porque eu percebo que você é, mais um que precisa de maiores informações (já publiquei alguns artigos sobre essa questão junto ao próprio jornal OGUAIRA) no sentido de conhecer a história dos próprios filhos de Guaíra.
Talvez não venha a entender mesmo (falo de experiência de causa) Vejamos: EDUCAÇÃO física. Agora responda para você mesmo: antes do físico o que é que vem? Educação! Entendeu agora? Educação no sentido amplo da palavra (valores éticos e morais, cidadania, política PUBLICA, etc.).
Você esta entendendo ou eu estou sonhando de mais?
Sobre a questão dos Jogos Regionais, parabéns a todos os NOSSOS atletas (quantos deles não moram nas periferias? Imagine só se tivéssemos políticas públicas dessente quantas e quantas medalhas a mais não traríamos?) que se esforçaram e que valorizaram a tradição que faz com que Guaía seja conhecida no cenário desportivo.
Mais mesmo assim acho que você esta coberto de razão: Guairá ficou em 2ª lugar, você atribui o resultado graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido somente esse ano pela atual administração e, não pelo trabalho de base continuo que vinha sendo feita pelas administrações anteriores?!
Percebo cada vez mais o quanto você entende de educação física, né! Não quero nem imaginar nas questões de educação, política publica e igualdade SOCIAL.
Sobre a questão das 32 casas, você ficou feliz? Mais o ex-prefeito não havia deixado o dinheiro em caixa?
O atual prefeito fez o compromisso de mais de 400 casas. Que bom!
Mais a política (não estou sendo panfletário!) nós ensina que: “não podemos contar com o ovo dentro da galinha”. Né?
Bom, agora para finalizar esse nosso bate papo de idéias, eu faço das palavras de Martin Luther King as minhas: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
Um forte abraço e até a próxima.
Mais conforme for o andar da política eu estarei de olho BEM aberto.

Comentários