Mais uma batida do ônibus universitário. E tem mais...



Mais uma batida do ônibus universitário. E tem mais...
Na última terça-feira, 22, por volta das 19 horas e 05minutos, de frente a universidade de Franca (UNIFRAN) o ônibus da empresa Gimenes de número 1600, que transportava alunos universitários da cidade de Guairá para a cidade Franca, veio a colidir na traseira de um veiculo gol, de cor branca que estava parado ao lado do bar “Aula Vaga”. Em seguida a esse fato (eu estava presente dentro desse ônibus), olhei através da janela do ônibus e percebi que o veiculo gol a princípio estava estacionado em local errado, ou seja, ele não respeitou a distância de 5 metros de distância da esquina. Com a pequena batida, mas batida, o carro teve danos na sua parte traseira como quebra da lanterna de freio e pequenos estragos na parte traseira do veiculo. Já o ônibus da Gimenes teve um pequeno estrago, na verdade, apenas veio a se soltar o equipamento roda ao ar (www.nossaguaira.com e veja as fotos). Sem contar, é claro, que isso foi mais um susto para o currículo dos universitários. Mais o incrível disso tudo, é que o motorista não queria parar no primeiro ponto de ônibus onde os universitários dessem para adentrar a universidade. Só para esclarecer que esse fato ocorreu de frente ao estacionamento onde normalmente o ônibus universitário para, ou seja, o primeiro ponto. Devido a batida o motorista não queria parar, mas com uma pequena dose de paciência e compreensão por parte dos estudantes, o motorista parou, e alguns estudantes puderam descer. Em seguida o motorista já se deslocou até o segundo estacionamento da Unifran onde o mesmo desceu primeiro do que os universitários, correndo em direção onde se encontrava o senhor M. Segundo os próprios universitários, o senhor M é motorista e dono da empresa Gimenes.
Mais enfim, mais um pequeno susto, mais uma boa dose de compreensão por entender que isso pode acontecer também. Mas toda semana?!
Mas ao chegar no segundo estacionamento, lá estava eu registrando os fatos através da minha maquina fotográfica quando ao passar ao lado do senhor M (o proprietário da Gimenes) ele com um ar de sarcasmo se dirigiu a mim dizendo a seguinte frase: “Agora você vai lá e coloca no jornal.” Diante de tanto ironia e arrogância (acredito por eu ter optado pela empresa Águia), eu com toda a educação que minha mãe me educou, eu esclareci para esse senhor que eu faço um trabalho jornalístico junto ao blog www.nossaguaira.com. Depois desta informação, eu acredito que ele entendeu que eu sou mais um que também se preocupa com a segurança dos universitários. Portanto o senhor M. mudou a frase e o sarcasmo dizendo: “Sua carteirinha esta ali no ônibus.”
Bom, mas os fatos lamentáveis dessa terça-feira, 22, não pararam por ai não, segundo consta no BO (boletim de ocorrência), de número 001515/2009, feito pelas universitárias M.A. A., C. S. G. R. e R. P. E. O. Histórico: Presentes as vítimas neste Plantão Policial notificando que são estudantes no município de Franca/SP na Unifran – Universidade de Franca/SP, e utilizou o transporte universitário, sendo que esta semana é a “semana de provas”. C e M encontravam-se no ponto do posto Zaneti onde iriam adentrar no ônibus oportunidade em que foram impedidas por M. (“Empresa Gimenes”), que não permitiram que adentrassem alegando que elas não estavam portando a carteirinha da AEG bem como passou a destratá-las e ofende-las bem como teria empurrado-ás, tendo inclusive fechado à porta no pé de M. R e -- estavam com a carteirinha e adentrou no ônibus, no entanto, M. passou a discutir com elas, ocorrendo desentendimentos, tendo também destratado-as. C. e M. em razão das provas na universidade foram para a cidade de Franca/SP utilizando transporte particular (veiculo de C.) o qual foi conduzido por N., o qual também o transporte universitário. R. e -- deliberam, também, não continuar a viagem e nas proximidades da Usina Guairá deliberam a continuar a viagem no veiculo particular de C.
Que fique bem claro uma coisa: eu não estou defendendo esse ou aquele cidadão. E muito menos, acusando esse ou aquele prestador de serviços. Mas sim, exercendo o direito de relatar o que segundo informações aconteceu. Procuro através do blog www.nossaguaira.com e do jornal OGUAIRA relatar os fatos e mostrar as provas, ou seja, contra as imagens não a argumentos.

Adeir Alves
Educador Físico
Blog: www.nossaguaira.com
e-mail: nossaguaira@gmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Tem razão Adeir Alves, a omissão frente as questões de interesse público é imperdoável. Parabéns pela iniciativa do blog e coragem de expor as mazelas que afetam o seu dia-a-dia e o de muitos guairenses, cobrando providências no seu direito de cidadão. As vezes uma imagem "fala" mais que muitas palavras... continue clicando bastante, pois motivos tem de sobra. Grande abraço. Sucesso guerreiro.