De acaso em acaso, nossaguaira.com encontrou o chefe de gabinete, José Reinaldo dos Santos Junior, e fez uma entrevista no estilo bate-papo

No mês de setembro o transporte universitário, especificamente, o que faz a rota Guaíra a cidade Franca/SP, deu vários problemas, enfim, acabou ate na elaboração de um BO (Boletim de Ocorrência) feita por algumas universitárias. Diante da omissão por parte da atual administração (que não consegue resolver o problema através dos ônibus novos) o nossaguaira.com através do Adeir Alves, foi até a prefeitura para tentar falar com chefe de gabinete da prefeitura municipal, senhor José Reinaldo dos Santos Junior, que não se encontrava dia (no mês de setembro). Diante da informação de que o mesmo não se encontrava, o Adeir deixou um recado junto à atendente de que, assim que pudesse, o José Reinaldo entrasse em contato com o Adeir para que "JUNTOS" pudessem encontrar alguma solução para os problemas que estavam acontecendo no transporte universitário. Onde alunos universitários estavam sendo desrespeitadas pelo motorista e proprietário da empresa Gimenes. Pois bem, até a noite do dia 10 de outubro, nada de conseguir falar com o José Reinaldo, mas como na vida nada é fácil mesmo, mas eis que nesta manha do dia 11 de outubro, o Adeir que compõe a equipe do nossoguaira.com, por acaso, consegui encontrar o chefe do gabinete no evento “Festival de carrinhos de rolimã”, realizado pela prefeitura municipal, que estava sendo realizado junto à praça da Vila Aparecida, praça essa que esta precisando urgentemente de melhorias em todos os aspectos: segurança, plain ground, oficinas culturais entre outras. Mais enfim, Segue abaixo os questionamentos que o blog fez para o chefe de gabinete.

Pergunta do nossaguaira.com. José Reinaldo, "nós" relatamos junto ao blog nossaguaira.com alguns problemas que vinha acontecendo junto ao transporte universitário, o que o senhor tem a dizer sobre isso?
Resposta do José Reinaldo. Eu acredito que você “Adeir” fez isso, simplesmente, pelo fato de você estar devendo, ou melhor, não paga o transporte universitário.
Pergunta do nossaguaira.com. Como você vê hoje as políticas publicas voltada para as periferias do município de Guairá?
Resposta do José Reinaldo. Vejo você como um grande demagogo. Acredito também que você esta fazendo política na hora errada.
Pergunta do nossaguaira.com. Porque demorou tanto para sair as 32 casas populares?
Resposta do José Reinaldo. Demorou porque a documentação estava errada.
Pergunta do nossaguaira.com. Porque a avenida 5 esta demorando tanto para ficar pronto. O que de fato esta acontecendo?
Resposta do José Reinaldo. Esta demorando porque a tubulação estava errada. A prefeitura teve que refazer toda a tubulação.
Pergunta do nossaguaira.com. Segundo informações que chegam até o blog os atletas de Guairá estão se queixando das dificuldades que os mesmos vêm encontrando no sentido de incentivo e apoio ao esporte guairense. Por isso, o blog sugeria a você que fizesse uma reunião com todos os atletas de Guairá para saber o que de fato esta acontecendo. O que você tem a dizer sobre isso?
Resposta do José Reinaldo. Isso pode ser feito.
Pergunta do nossaguaira.com. O que você tem a dizer sobre as ameaças e perseguições que eu, Adeir Alves, venho sofrendo, simplesmente, depois que eu criei o blog para ajudar o prefeito José Carlos Augusto?
Resposta do José Reinaldo. Eu desconheço o fato dessas perseguições.

Entre criticas e questionamentos o papo foi ficando mais quente. É a velha história: ontem ele era pedra, hoje ele é vidraça.
O nossaguiara.com não vai ser omisso! Porque ser omisso é crime!

Mais papo vai, papo vem, e o chefe de gabinete, infelizmente, demonstrou que fazer política, é com ele mesmo. Tanto que ele questionou o blog sobre algumas questões: “Porque o blog não vai lá e mostra o asfalto da estrada São Domingos que o prefeito José Carlos Augusto conquistou? Porque o blog não relata que nós estamos com 9 obras em andamento? Porque o blog não me liga antes de publicas as fotos das abelhas, dos buracos da cidade, entre outros?”
É isso mesmo comunidade internautas, ao invés de parabenizar o blog nossaguaira.com por tomar a atitude no sentido de ajudar o prefeito José Carlos Augusto, somos tratados assim: “os inimigos do rei”. Agora, por motivos de tempo (são muitas coisa paras serem relatadas das periferias e da cidade de um modo geral), não deu para responder o chefe de gabinete, José Reinaldo dos Santos Junior, porque agindo com coerência e não com emoções, é que o blog foi buscar maiores informações sobre alguns questionamentos que foram feitos pelo chefe de gabinete, mas agora o blog responde: Sobre a questão da estrada São Domingo, o blog vai lá registrar essa importante conquista do prefeito, essa conquista que Guaíra tanto necessita. O blog vai com um olhar jornalístico para registrar essa conquista. Isso pode ser feito como pode acontecer também a ida do prefeito José Carlos Augusto até a Rua Benevenuto Pereira Silva (Aquela que passa em frente ao Hotel do Lago) e der uma satisfação para aqueles moradores sobre a questão do asfalto, ao qual ele fez compromisso de campanha, mas que ele sumiu, segundo os moradores daquela região. O senhor José Reinaldo, disse que vê o blog, então, é só olhar direitinho que o blog relatou a reivindicação dos moradores daquela rua. É assim que o blog age: recebemos a denuncia, reivindicação ou mesmo sugestão, mas vamos conferir, bem antes de mostrar tornando isso publico. Mas, e se o blog não existisse nesse sentido, já pensou nisso?
O senhor disse ainda que a prefeitura esta realizando 9 obras. Bom, não vou querer questionar se foi à administração passada que deixou ou não deixou verbas pra isso. Mas o blog vai mostrar para o senhor sobre a quadra da escola Vera Lucia Vitali (a mesma que leva o nome da mãe do Conrado Vitali), se o senhor concordar o blog esta a sua inteira disposição para que seja divulgado o motivo do porque a quadra não pode ser utilizada pela população. E falando nessa quadra, bem defronte da mesma, existe um pasto (é utilizada, simplesmente, pelos cavalos) que poderia ser feita uma praça (pode até ser a praça do bem, mas que seja construída uma praça) para que aquela população possa exercer o DIREITO ao LAZER. Outra coisa, o senhor disse que o blog deveria ligar para o senhor antes de publicar os nossos conteúdos, mas que estas ligações poderiam ser feitas se fosse para relatar as pequenas coisas. Sabe de uma coisa senhor Jose Reinaldo dos Santos Junior, o nossoguaira.com até que poderia fazer isso, mas “NÓS” preferimos tornar isso publico porque mostrando vocês já não estão agindo a contento. E outra, o nossaguaira.com é publico, é para a comunidade de Guairá, é para ser utilizado no sentido de ajudar e não para fazer política. Será que o senhor já esta pensando em 2012?

A titulo de esclarecimento para os desavisados:

O www.nossaguaira.com foi idealizado com o único desejo: O DE AJUDAR O PREFEITO JOSÉ CARLOS AUGUSTO. Mas, para algumas pessoas mal intencionadas ou desavisadas, “NÓS”, não estamos atrás de uma boquinha. OK!? Diferentemente de outras pessoas. Acreditamos que não é necessário ter que relatar quem são essas pessoas, ou será preciso?
O que o nossaguaira.com NÃO concorda é com a política do faz de contas. Ou seja, eles fingem que faz e nós temos que aceitar. O nossoguaira.com esta aqui para COBRAR!

Para finalizar: hoje a equipe do nossaguaira.com vai deixar um pensamento: “Eu não sou daquele tipo: da com uma mão para com a outra vir tomar.” (Equipe nossaguaira.com).

Comentários