Nossaguaira.com esclarece sobre a enquete dessa semana.


Esta semana, do dia 13 ao dia 17 de outubro, o nossoguaira.com estará realizando a seguinte enquete: “Você concorda com a atitude antidemocrática da prefeitura de GUAÍRA/SP, em querer fechar a Rádio Alternativa FM?”
A enquete esta realizada no sentido de chamar a comunidade dos internautas para fazer uma reflexão sobre os seguintes questionamentos: até onde vai o direito de liberdade de imprensa em GUAÍRA/SP? Até onde a imprensa pode ir no sentido de esclarecer a população? Até onde se pode, ou não pode comentar sobre a política da atual administração do prefeito José Carlos Augusto aqui na cidade de GUAÍRA?
Infelizmente, hoje em dia, especificamente, em GUAÍRA/SP, não estamos podendo exercer mais o direito de liberdade de expressão. Infelizmente, Guaíra esta retrocedendo no tempo. Estamos voltando para a época dos coronéis, dos senhores das fazendas que pode tudo e pode com todos. Mais que século “nós” estamos vivendo? Que política é essa? E que políticos são esses?!
Infelizmente, hoje o nossoguaira.com faz o triste relato, simplesmente, porque a Rádio Alternativa FM, através do seu diretor, Cícero Duarte, foi mais uma que recebeu ameaças por fazer uso da liberdade de expressão aqui na cidade de Guairá. Ou seja, falar da atual administração esta ficando muito perigoso. Isso não é de hoje que “nós” estamos alertando. Enfim, Cícero Duarte através do programa “Linha Aberta”, que vai ao ar das 11:00hs as 12:00hs, todas as sextas-feiras, esta sendo perseguido, simplesmente, porque o seu programa que é DEMOCRATICO (abre os microfones para a população falar, criticar, questionar e elogiar também a atual administração) diga se de passagem. Devido a essa democracia, eles querem calar a ferramenta que da voz ao povo. A rádio Alternativa juntamente com o seu diretor Cícero Duarte não pode se calar não. A população guairense esta acompanhando bem de perto esses fatos. A população sabe ainda que aquela cadeira que se encontra junto ao passo municipal foi feita para os “políticos do bem”, e, não para aqueles que se intitulam o “bem amado pela população”. Guaíra tem aproximadamente 40 mil habitantes, e sendo assim, a política deve ser feita para essas pessoas. Os políticos que administram Guairá precisam, urgentemente, chegar ao século XXI. E, por favor, chega do corolenismo! Chega dos senhorismos! Isso era coisa de um passado que devemos esquecer para sempre!
Para finalizar: toda a equipe do nossoguaira.com se solidariza com a rádio Alternativa FM (88,9), bem como o seu diretor Cícero Duarte. Que os integrantes da rádio possam lembrar sempre do nosso ditado: “O bicho pode ser feio, mas a população guairense grita BEM mais alto.” Equipe do nossoguaira.com.

Comentários