Guaíra se destaca nos JORIs


No xadrez, Guiomar Longuinho foi o destaque
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com
Equipes guairenses participaram dos 13º JORIs ( Jogos Regionais do Idoso).A competição foi realizada de 19 a 23 de novembro em Piracicaba (SP). A mudança das datas se deu devido à realização das provas do SARESP ( Sistema de Avaliação de Ensino do Estado de São Paulo) no dia 18 de novembro.
A competição reuniu os 3 melhores classificados por modalidades e categorias de cada cidade. Disputaram os jogos 206 municípios do Estado. Todos ficaram alojados em escolas estaduais da cidade.
Guaíra disputou as modalidades Atletismo, Natação e Xadrez.
Os Jogos Regionais do Idoso - Final Estadual são uma realização do Governo do Estado de São Paulo ; por meio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo; e ainda das prefeituras, por meio dos Fundos municipais Sociais de Solidariedade e das secretarias de Esportes dos municípios.
Ao final da competição Guaíra ficou com o 7º lugar no atletismo, categoria B, com o atleta Sin Muraishi; em 2º Lugar na natação , categoria C 25 metros com a atleta Marina ; em 18º Lugar na natação , categoria D 25 metros com a atleta Almerita Pereira de Lima; e em 13º lugar no Xadrez feminino com a enxadrista Guiomar Longuinho.
Os atletas coordenados pelos professores e monitores Vilsa Alves e Daniel Penasforte, ainda visitaram pontos turísticos da cidade, onde puderam conferir as construções e arquitetura datadas do século XIX.

Comentários