Que bom que câmara municipal sempre se preocupou com os universitários!

Do jeito que anda o transporte universitário que faz a rota Guaíra ate a cidade de Franca não da para fazer brincadeira com esse assunto. Até mesmo porque existem vidas nessa história. Pois bem, eu como universitário que estuda na cidade de Franca (UNIFRAN) já vinha relatando sobre o abandono pelo qual estava passando os universitários, especificamente os universitários que estudam em Franca que se quer tiveram o direito de escolher a empresa por qual seria feito o transporte. Acredito não ser necessário relembrar esse lamentável episodio até mesmo porque isso não foi resolvido e não vai ser agora que vai resolver. Mas, calma universitários, porque na ultima sessão da câmara municipal, o transporte universitário foi discutido pelos nobres vereadores que, demonstraram mais uma vez que “NÓS” universitários podemos contar, de fato, com o respaldo do nosso legislativo.
Gostaria apenas de esclarecer que, as reclamações por parte dos universitários vão das poltronas, janelas que não fecha direito, banheiro que exala mau cheiro, porta do banheiro que alem de não fechar direito não tem uma maçaneta na própria porta, água da chuva que molham os universitários, entre outros problemas que não deveria existir. Até porque NÃO viajamos de graça! Enfim, tudo isso, até que da para suportar, porque, infelizmente, no Brasil, nós cultivamos uma cultura de sermos consumidores passiveis a má prestação de serviços pelas empresas contratadas! Agora, quando o ônibus quebra dando a entender que por falta de manutenção, ai é pra se pensar, né? Haja vista que a estrada que liga Guaíra ate a cidade de Franca, existem algumas ribanceiras que dão medo só de olhar. Isso SIM é preocupante? Porque os freios, lanternas entre outras questões envolvendo a parte mecânica depende de uma BOA manutenção!
Não podemos esquecer também que um ônibus novo, segundo informações levantada junto aos mecânicos, leva no mínimo, 5 anos para apresentar os primeiros problemas. Imagine só se tivéssemos os 15 ônibus novos prometidos pelo atual prefeito? Será que estaríamos falando ou lendo sobre isso? Acredito que o assunto seria outro: elogios para a atual administração que, de fato, se preocupa com a segurança dos universitários!
Finalizando: que bom que agora os universitários já sabem que qualquer problema com os transportes universitários não precisa esperar que o “Deir” de a cara pra bater. Basta procurar a câmara municipal, bem como os nobres vereadores!
Adeir Alves
Universitário junto a Universidade de Franca
Educador Físico
adeir_alves@hotmail.com

Comentários