Sobre a enquete da Semana

Em 29 de outubro de 2009, foi noticia no jornal "O GUAIRA":
Renato Moreira deixa de ser líder do governo na Câmara

O vereador também se desligou da Sociedade Guairense Pró-Esporte, por não concordar com a atual política esportiva do município. A sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, dia 27, foi cheia de surpresas. O assunto que mais surpreendeu a todos foi o desligamento do vereador Renato César Moreira (DEM) da Sociedade Pró-Esporte e também da liderança do governo José Carlos Augusto na Câmara. Renato começou seu discurso dizendo: "É com profunda tristeza no coração que estou usando a tribuna para comunicar à população de Guaíra que eu já não faço mais parte dos membros sócios da Sociedade Guairense Pró Esporte. Entidade essa que eu ajudei a fundar, que eu convidei as pessoas, pessoas idôneas, pessoas que sempre trabalharam voluntariamente em prol ao esporte de Guaíra. A entidade já tem 7 anos de fundação e muito contribui para quem não sabe, com as nossas escolinhas de bairros, nossos projetos, nossos atletas, nas viagens, com alimentação e com as inscrições". O vereador fez uso da Tribuna Vicente Lacativa para dizer que não concorda com a política esportiva adotada ultimamente pelo atual governo.
"Eu que sou um vereador que saí das bases do esporte, sou muito cobrado nas ruas. Nós tínhamos um programa de governo voltado para a área de esporte e que infelizmente não está sendo seguido. Eu sou cobrado nesta área como vereador de situação e sou ouvido como vereador de oposição. Eu não sustento mais esta situação" relatou o vereador.
Renato também deixou claro que não concorda com o que vem acontecendo na área de esporte no município.
O vereador ressaltou que os membros da Sociedade Pró-Esporte são pessoas idôneas e de sua inteira confiança e que também não concordam com o que está acontecendo.
"Já apurei, levei os problemas ao prefeito e infelizmente não fui atendido. Então se eu não estou tendo forças para mudar o que eu acredito que está errado, eu estou me afastando neste momento. Boa sorte para quem está ficando e que vocês tenham a força que eu não tive".
Para finalizar seu discurso, o vereador disse que deixa o cargo de líder do governo na Câmara. "Por problemas de caráter e de ordem pessoal e particular, estou deixando a função de líder do governo. Não me vejo mais em condições de exercer bem essa função. Portanto, se a gente não está tocando a contento, a gente simplesmente passa o chapéu".
Renato Moreira indicou o vereador João Barbosa (DEM) para assumir o cargo de líder do prefeito na Câmara.

Comentários